![Chevrolet Onix LT 1.0 Auto+ / João Brigato] Chevrolet Onix LT 1.0 Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Chevrolet-OnixLT-1-18-990x556.jpg)
Para tranquilizar seus clientes e amenizar os efeitos da polêmica, a Chevrolet ampliará a garantia da correia banhada a óleo dos motores dos Onix e Onix Plus. Mesmo usados e com qualquer quilometragem, os compactos poderão ter garantia estendida até 240 mil quilômetros. Porém, tem algumas exigências para esse serviço.
Quem revelou a novidade foi o Autos Segredos. O portal salientou que os compactos sempre tiveram a garantia de até 240 mil quilômetros rodados para esse componente. Só que, o dono deveria ter realizado todas as revisões nas concessionárias da marca e ter seguido o manual do proprietário.
A partir de agora, os Chevrolet Onix e Onix Plus fabricados desde 2019 terão a garantia da correia banhada a óleo estendida. Não é mais necessário que a unidade usada tenha feito as revisões nas lojas autorizadas e não importa a quilometragem marcada. A ação de pós-venda só é ativada logo após uma inspeção detalhada do sistema da correia.

Leia o manual
Essa inspeção deve ser feita em uma concessionária autorizada da marca. Caso a situação esteja normalizada, o dono do modelo precisará fazer a troca do óleo e do filtro por cerca de R$ 660. Assim, ele terá a garantia validada até os 240 mil quilômetros. Se após a inspeção for detectado que a correia está contaminada, a situação se complica um pouco.
Aí, será necessário fazer a troca do kit de correia e que custa R$ 700. Após tudo feito com cuidado, a garantia ampliada estará em vigor. Além disso, o condutor precisará fazer a troca de óleo a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano de uso (o que vencer primeiro). Essa ação de pós-venda da Chevrolet sobre a correia banhada a óleo dos motores dos Onix e Onix Plus valerá até o próximo dia 31 de dezembro de 2025.
![Chevrolet Onix Premier [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Onix-Premier-05_edited-1200x721.jpg)
A contaminação da correia dos compactos da marca acontece basicamente por dois motivos: não leitura do manual do proprietário ou uso do óleo não recomendado pela fabricante. No caso do motor 1.0 aspirado, a marca recomenda o óleo 0W20 e para o 1.0 turbo, é indicado o óleo 5W30.
Deu problema? Corra para a oficina!
O óleo lubrificante recomendado pela Chevrolet para ser usado na correia dos Onix e Onix Plus com motores da família CSS Prime deve ser: DEXOS I Gen 3 da Havoline ou ACDelco, por exemplo. Só que, precisam seguir as especificações impostas pela montadora. A troca do óleo deve ocorrer a cada 10 mil quilômetros ou um ano de uso e se o modelo tiver uso severo, o recomendado é a leitura do manual do proprietário para sanar dúvidas.
![Chevrolet Onix Plus Midnight [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Chevrolet-Onix-Plus-Midnight-12_edited-1200x720.jpg)
Por fim, caso haja contaminação ou outro problema, o painel dos compactos acenderá uma luz e servirá de alerta ao condutor. Assim que isso acontecer, o ideal é que o proprietário procure um mecânico de confiança com urgência.
Você tem um Chevrolet Onix ou Onix Plus fabricado a partir de 2019? Conte nos comentários