A Chevrolet aproveitou as comemorações de seu centenário no Brasil para revelar oficialmente o Spark EUV, modelo elétrico que chega ao mercado com o tradicional emblema do fabricante, e não como Baojun Yep Plus.
O Spark EUV tem como missão disputar espaço com outros modelos movidos a eletricidade em nosso mercado. Com design compacto e quadrado, o elétrico com pegada de jipinho é fruto da joint venture entre as fabricantes chinesas SAIC e Wuling, e carrega um estilo retrô de linhas quadradas.
Com quatro portas, o Chevrolet Spark EUV mede 4 metros de comprimento, 1,73 m de altura, 1,76 m de largura e 2,56 m de entre-eixos, posicionando-se entre os modelos BYD Dolphin e Dolphin Mini.
O visual externo mostra faróis embutidos de LED, enquanto a traseira remete ao design do Ford Bronco Sport. Esse estilo retrô é complementado pelas lanternas traseiras também em LED.
Por dentro, o Chevrolet Spark EUV conta com um painel moderno, marcado por duas telas: uma de 8,8 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 10,1 polegadas para o multimídia. No mercado chinês, o modelo ainda é equipado com pacote ADAS de assistência à condução e câmera 360º.
O Chevrolet Spark EUV é movido por um motor elétrico traseiro de 102 cv, alimentado por uma bateria LFP de 41,9 kWh. Essa configuração proporciona uma autonomia de até 401 quilômetros no ciclo chinês WLTC e uma velocidade máxima de 150 km/h.
Chevrolet Spark não é a única novidade
Além do Spark EUV, a Chevrolet anunciou o retorno de séries especiais ao mercado brasileiro. Segundo o fabricante, a estratégia para os próximos anos será dividida em duas etapas: a primeira será focada na renovação de portfólio com a atualização de modelos importantes e atuação em mercados que atualmente não atua.
Ao todo, o fabricante prepara cinco grandes lançamentos ao longo de 2025. Entre eles, estão séries comemorativas com conteúdos exclusivos, cores inéditas e produção limitada. Um movimento inaugurado com o Onix, que já acumula 2,6 milhões de unidades produzidas no Brasil. As séries especiais também contemplarão o Tracker e a caminhonete média S10.
E você, o que achou do Chevrolet Spark EUV? Quais são suas expectativas para esse novo modelo? Escreva nos comentários!
*matéria em atualização