Autonomia revelada

Chevrolet Blazer EV tem autonomia revelada no Brasil

Perto de ser lançado no mercado brasileiro, o Chevrolet Blazer EV teve alguns detalhes revelados pela marca americana

Chevrolet Blazer EV RS [divulgação]
Chevrolet Blazer EV RS [divulgação]

O Chevrolet Blazer EV será o próximo lançamento elétrico da marca no Brasil. Confirmado por aqui há algum tempo, agora o SUV teve alguns detalhes revelados, e já consta até mesmo no site da fabricante. Inclusive, as primeiras unidades já desembarcaram por aqui, chegando ao Brasil pelo porto de Vitória (ES).

De acordo com o site da fabricante, o Chevrolet Blazer EV será vendido na versão RS por aqui. Ele entrega 345 cv de potência, e tem autonomia de 486 km, de acordo com o ciclo brasileiro, do Inmetro. Fabricado no México, o SUV elétrico será o primeiro modelo a bateria da fabricante por aqui a utilizar a plataforma Ultium.

Embora a versão RS tenha uma boa cavalaria, havia a expectativa do Blazer EV ser vendido no Brasil na configuração SS, com maior apelo esportivo. Nesse caso, o SUV elétrico entrega 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. 

Chevrolet Blazer
Chevrolet Blazer elétrico [Divulgação]

Equipamentos Chevrolet Blazer EV RS

Entre os principais equipamentos, o Blazer RS traz de série faróis em full LED, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, rodas de 21 polegadas, detalhes em preto no acabamento e na grade dianteira, além de painel de instrumentos digital e integrado à central multimídia. 

A previsão é que o SUV elétrico seja lançado em agosto no mercado brasileiro. Porém, ele não será o único utilitário esportivo movido a bateria previsto para cá. A Chevrolet vai lançar ainda o Equinox EV, que não tem nenhuma relação com o SUV médio a combustão vendido no Brasil atualmente, e nem com a nova geração, que já é vendida nos EUA. A expectativa é que o Equinox EV chegue por aqui entre setembro ou outubro.

Chevrolet Blazer EV RS [divulgação]
Chevrolet Blazer EV RS [divulgação]

Gostou do novo Chevrolet Blazer EV? Deixe nos comentários a sua opinião.