Investimento forte na renovação de seus carros no Brasil, a Chevrolet anunciou um forte aporte de R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí, interior do Rio Grande do Sul. Por lá hoje são fabricados Onix e Onix Plus, mas um terceiro modelo será feito na planta. O modelo ainda é inédito e deve ser um SUV para brigar com Renault Kardian, Fiat Pulse e VW Nivus.
“Este novo carro será lançado em 2026 no Brasil e posteriormente exportado para a região, com o propósito de ampliar a linha Chevrolet. A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, explica Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Segundo comunicado da marca, “os investimentos no complexo industrial gaúcho também beneficiam os modelos Onix e o Onix Plus, que já são produzidos por lá”. Ou seja, a fábrica de Gravataí receberá as reestilizações de Onix e Onix Plus, além desse novo SUV compacto que será diretamente derivado da dupla de entrada da marca.
Novidades para o Onix também
Vale ressaltar que o Chevrolet Onix passou do ponto de ser reestiizado. Em geral, os carros sofrem mudanças visuais a cada três ou quatro anos, para ter uma sobrevida de mais três ou quatro anos antes de ganhar uma nova geração. O atual é de 2019, ou seja, já faz cinco anos que ele foi lançado e nunca mudou de visual.
Isso se deu pelo fato de que Brasil e China dividiram o projeto do modelo. Contudo, o Onix Plus, que era a única carroceria vendida na China, foi um fracasso nas vendas, totalmente o contrário do Brasil. Com isso, voltamos a ter a liderança total do projeto, que mostrará maior força e adequação ao gosto nacional com a reestilização.
Espere por mudanças nos para-choques, faróis e lanternas. Por dentro, os novos Onix terão painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia contactada visualmente ao mostrador tal qual acontece agora com S10, Trailblazer e Spin. O motor 1.0 três cilindros turbo deve ganhar injeção direta e ficar mais potente e econômico.
Você acha que o novo Onix vai fazer mais sucesso? E o inédito SUV compacto, será campeão de vendas no Brasil? Conte nos comentários.