Quem procura por um SUV chinês de grande porte pode considerar tanto o Chery Tiggo 9 quanto o Jaecoo 8. Com um visual imponente na dianteira e uma linha de cintura alta, ambos os utilitários esportivos são essencialmente o mesmo carro, mas com um processo de rebadge.
O Chery Tiggo 9 será produzido no Brasil, sendo o carro-chefe da marca chinesa e já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Disponível em versões de cinco ou sete lugares, ele enfrentará principalmente o Jeep Commander no mercado. Quando chegar definitivamente, esse SUV chinês deverá ocupar uma faixa de preço entre R$ 250.000 e R$ 300.000.
Externamente, o design da carroceria destaca os faróis afilados, as inserções em “L” nas extremidades do para-choque frontal e a grade do radiador hexagonal com filetes verticais. Seguindo a atual tendência de design de alguns fabricantes, o SUV chinês apresenta lanternas conectadas.
O motor 2.0 turbo entrega 257 cv e 40,7 kgfm. Na versão híbrida plug-in, o SUV chinês combina um motor 1.5 turbo (156 cv e 22,4 kgfm) com uma unidade elétrica dianteira (224 cv e 39,7 kgfm). Embora a potência combinada não tenha sido declarada, no ciclo chinês CLTC, com o tanque cheio e a bateria carregada, o alcance é de até 1.400 quilômetros.
As dimensões do Chery Tiggo 9 são 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,71 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Internamente, o painel integra duas telas de 12,3 polegadas, enquanto a variante híbrida plug-in exibe duas telas flutuantes de 15,6 polegadas. Outros itens de série incluem carregador de smartphone por indução e teto solar panorâmico.
Quem é o SUV chinês Jaecoo 8?
Com mudanças pontuais para se diferenciar do Chery Tiggo 9, o Jaecoo 8 apresenta as mesmas dimensões de carroceria e deve estrear em nosso mercado a partir do próximo ano. O SUV chinês trará possivelmente o conjunto híbrido plug-in do Chery Tiggo 9, com preço na faixa de aproximadamente R$ 300.000.
O visual pode ser uma das armas para atrair os consumidores. Os faróis estreitos, em combinação com a grade do radiador de grandes proporções, transmitem um ar de SUV da Mercedes-Benz com a grade Panamericana. As rodas são de 20 polegadas.
Ao abrir a porta, o destaque fica para as telas de 12,3 polegadas dedicadas ao quadro de instrumentos e ao sistema multimídia. A lista de itens inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, massageadores nos bancos, head-up display (HUD) que projeta no para-brisa informações importantes ao motorista, como a velocidade, além de controlador de velocidade adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito.
O que você achou desses SUVs chineses? Acredita que eles farão sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!