Enquanto no Brasil a CAOA Chery prepara a primeira renovação do atual Tiggo 8, lá na China a montadora chinesa apresentou a nova geração do modelo. Contudo, como já é de costume das montadoras orientais, o novo Chery Tiggo 8L não substitui o modelo antigo, se tornando uma adição à linha.
Por lá, ele será oferecido em cinco versões, com preços que vão de 129.900 yuan (R$ 99.759), até 174.900 yuan (R$ 134.263). Todas as versões vem equipadas com motor 2.0 TGDI Kungpeng Power quatro cilindros turbo a gasolina. São 254 cv e 39,8 kgfm de torque. A diferença é que algumas variantes têm tração dianteira e outras contam com 4×4.
Segundo documentações da China, o Tiggo 8L faz 12,8 km/l de média nas versões com tração dianteira, enquanto as 4×4 marcam 11,8 km/l de média. O câmbio é um automático tradicional com oito marchas. Diferentemente do Tiggo 8, o 8L não contará com variante híbrida, ao menos nesse primeiro momento.
Nas medidas, o Tiggo 8L são 4,79 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,72 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. Comparando ao Tiggo 8 brasileiro, o novo modelo é 9 cm mais longo, 7 cm mais largo, 2 cm mais alto e o entre-eixos mantém a mesma medida de antes. Outra diferença, é que o novo SUV tem versões de cinco ou sete lugares.
Estilo ampliado
Visualmente, o novo Chery Tiggo 8L impõe. Ele tem grade frontal ovalada lotada de pontos cromados. Os faróis são finos e alinhados com o estilo do Tiggo 8 Pro. A carroceria tem linhas bem discretas, mas volumes marcados. Na lateral, linhas limpas casam bem com as maçanetas camufladas.
Já na traseira, as lanternas interligadas chamam atenção pelo desenho elegante e por serem finas. O nome Chery vem estampado na parte inferior da lanterna. Ele conta com saída dupla de escape moldada diretamente no para-choque junto a divisórias que fingem ser extratores de ar.
Interior refinado
A cabine mostra uma larga evolução frente aos atuais modelos da Chery. Nas imagens divulgadas pelo site Autohome, ele traz acabamento preto com salmão. Há largas faixas de couro nas portas e painel, além de um console bem alto e vistoso. O carregador de celular por indução traz revestimento de veludo.
Destaque tecnológico está na presença de painel de instrumentos totalmente digital com tela flutuante, mesmo efeito aplicado na central multimídia de alta resolução. O volante conta com comandos touch iluminados e a manopla de câmbio foi deslocada para a coluna de direção.
Você acha que a CAOA Chery deveria vender o Tiggo 8L no Brasil? Conte nos comentários.