Nada de paradinha no posto

Chery revelará novo SUV com 1.400 km de autonomia em breve

Lá fora, a Chery cuida da Fulwin, uma marca especializada em modelos eletrificados e ela terá o novo SUV T11, um Tiggo 8 mais chique

Chery Fulwin T11
Chery Fulwin T11 [Car News China/ Reprodução]

Uma coisa que os apaixonados por carros já devem saber é que o mercado de SUVs não para de crescer. Vendo que o público está comprando bastante esses modelos e principalmente os eletrificados, a Chery vai revelar logo mais o Fulwin T11. Ele será o maior SUV já feito pelas marcas, chegará com visual mais futurista e promete autonomia de até 1.400 km.

Segundo informações do portal Car News China, a Fulwin é uma marca cuidada pela Chery e que é dedica a cuidar da fabricação de carros eletrificados. A expectativa da mídia chinesa é que o T11 seja lançado no fim deste mês, durante o Chengdu Auto Show. Ele será o modelo mais sofisticado da subsidiária da montadora chinesa. Conforme o IT Home, ele terá a divisão de lugares 2+2+2.

No quesito medidas, o T11 contará com cerca de 5,19 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,80 m de altura e entre-eixos de 3,10 m. De acordo com o Auto Home, um blogueiro chinês contou essas informações de tamanho e que o SUV já está pronto para ser lançado. Para se ter uma ideia, um dos carros mais caros da CAOA Chery no Brasil é o Tiggo 8, que leva sete pessoas e tem 4,70 m de comprimento.

Chery Fulwin T11
Chery Fulwin T11 [Car News China/ Reprodução]

Autonomia de apenas 1.400 km

O novo modelo chinês utilizará a plataforma E0X e contará com a motorização híbrida plug-in. Ele terá o sistema Kunpeng Super Hybrid C-DM da Chery, o qual combina um motor 1.5 turbo e mais um elétrico. O movido a combustão rende 154 cv e 22,4 kgfm de torque e o eletrificado tem 271 cv. O T11 ainda terá tração 4×4. A aceleração de 0 a 100 km/h será cumprida em 5,9 segundos.

É um número chamativo dado o porte do SUV. A autonomia elétrica pelo ciclo chinês é de 200 km e a combinada é de 1.400 km. Para se ter uma ideia, o BYD Song Plus consegue fazer até 1.200 km com os dois motores e é um SUV médio. O futuro lançamento da Fulwin terá suspensão de braço duplo na frente e multi-link atrás.

Chery Fulwin T11
Chery Fulwin T11 [Reprodução]

No visual, ele terá pegada mais futurista, mas com ar conservador. Suas linhas priorizam as formas mais retas. Na dianteira, chama atenção o para-choque ser praticamente fechado, com pequenas entradas de ar nas laterais e na parte inferior. Ele deverá vir equipado com diversos itens de série, como teto panorâmico duplo, telas para infoentretenimento e mais destaques.

Seus bancos da segunda fileira terão ajuste lateral e longitudinal. Os preços ainda são um mistério, assim como sua vinda para outros mercados além do chinês.

O que achou deste Chery Tiggo 8 maior e mais chique? Será que ele virá ao Brasil? Conte nos comentários