De olho no mercado de eletrificados, a Chery revelou a nova marca cuidada por ela, a Jetour Zongheng e os principais modelos dela serão dois SUVs e uma caminhonete. Essa nova empresa cuidada pela montadora chinesa é focada no desenvolvimento de veículos sofisticados e com pegada off-road. Mas, um dos SUVs chega a ter 1.572 cv de potência como principal destaque.
O primeiro modelo a chegar aos clientes chineses será o Jetour Zongheng G700. Ele será lançado oficialmente no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o Car News China. Seu principal chamariz é o visual robusto, com aspecto semelhante ao BYD Yangwang U8. O G700 opta por linhas quadradas e encorpadas para se destacar na multidão.
Seu capô é elevado, o teto é reto, as caixas de rodas são levemente salientadas na carroceria e tem outros destaques. Sua carroceria é sobre chassi e ele dispõe de mais de cinco metros de comprimento. Sua suspensão é a ar e pode variar a altura do modelo entre 15 cm e 35 cm. Aliás, os dois SUVs e a caminhonete da nova marca da Chery serão eletrificados.
Mais de 1.500 cv
O G700 tem ainda linha de cintura alta, pneu instalado na tampa do porta-malas e se destaca pelo amplo espaço interno. Ele possui o layout 2+2+2. Tem ainda amplo painel de instrumentos digital e central e mais uma central multimídia com tela flutuante. O volante é oval e a alavanca de câmbio está na coluna de direção.
Ele traz diversos itens de condução semiautônoma desenvolvidos pela Huawei Qiankun. Tem diversos botões físicos, carregador de celular por indução e outros itens. Os dois novos SUVs da marca comandada pela Chery vão se diferenciar pelo desenho e motorização. O G700 será híbrido plug-in como a caminhonete.
Neste caso, eles trazem um motor 2.0 turbo a combustão de 208 cv e mais dois motores elétricos, um de 282 cv e outro de 402 cv. Este último seria instalado no eixo traseiro. Contudo, a potência combinada não foi revelada. Por sua vez, o SUV G900, vai demorar um pouco mais para dar o ar da graça.
Todavia, ele terá desenho off-road e cupê. Ele utilizará o sistema de extensor de alcance. Ele terá até quatro motores elétricos, que rendem surpreendentemente 1.572 cv. Além disso, contam com um gerador que enviará energia para a bateria e os motores elétricos. Os três possuem arquitetura de 800V e podem ser carregados de 20% até 80% em seis minutos, graças ao sistema 6C de carregamento.
Por enquanto, apenas o G700 está revelado em sua variante de pré-produção. A caminhonete F700 e o SUV-cupê G900 ainda foram vistos como conceitos. Ainda nesse sentido, o G900 também conseguirá flutuar na água por até 40 minutos e em velocidades de até 8,5 km/h, já que a Chery desenvolveu seu motor para essa função.
No entanto, ainda não há confirmação da vinda desses SUVs e dessa caminhonete da Jetour Zongheng para outros mercados além do chinês. Seus preços oficiais também não foram divulgados.
Desses três modelos, qual você teria? Flutuaria na água com o SUV G900? Conte nos comentários