A Chery deseja ingressar no segmento de caminhonetes médias, assim como fez a JAC Motors com a Hunter. Este é um território dominado pelos tradicionais modelos turbodiesel da Ford e da Toyota, além de opções eletrificadas, como a BYD Shark e a GWM Poer.
Para enfrentar as rivais em igualdade de condições, a Chery KP11 (nome provisório do utilitário) está em desenvolvimento há pelo menos três anos. No início deste ano, foi confirmado que a caminhonete da Chery receberá uma variante sob a marca Jaecoo, o que poderia facilitar sua entrada e desempenho no mercado entre os consumidores.
Esse conceito, com proposta off-road, exibe largos pneus para lama e preserva as linhas retas e os faróis divididos, que lembram o estilo da Fiat Toro. A grade do radiador apresenta grandes proporções, com o nome do fabricante chinês cravado ao centro na tonalidade cinza.
Na parte traseira, destacam-se as grandes lanternas verticais com máscara negra, o degrau lateral para facilitar o carregamento da caçamba e a tampa do compartimento de carga, que exibe o nome “Chery” em baixo relevo.
Sob o capô, haverá propulsores 2.4 turbo a gasolina, além de uma variante híbrida plug-in, para disputar a preferência dos consumidores ao lado da BYD Shark e da GWM Poer. Outra opção prevista é uma versão elétrica com extensor de alcance. Como a grande maioria, a caminhonete da Chery adota a construção de carroceria sobre chassis, e a tração é 4×4 para vencer as adversidades do fora de estrada.
O lançamento da caminhonete da Chery deverá ocorrer no próximo ano, já que a versão conceitual apresentada é definitiva.
O que você achou da caminhonete média da Chery? Se ela for comercializada em nosso mercado, você acredita que terá sucesso? Escreva nos comentários!