De olho no sucesso crescente dos SUVs, a Chery registrou o Tiggo 9 híbrido plug-in por aqui. O modelo conta com desenho chamativo, capacidade para levar confortavelmente até 7 pessoas e já foi confirmado em países como Rússia e China. No entanto, é a ampla autonomia que mais se destaca.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, recebeu o pedido de registro do Tiggo 9 PHEV recentemente por aqui. Caso ele venha de fato, será posicionado como o maior SUV da marca no Brasil. Ele mede 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,71 m de altura e o entre-eixos é de 2,82 m. Para se ter uma ideia, seu principal rival por aqui seria o Jeep Commander, o qual possui 4,76 m de comprimento.
Esta nova versão do Chery Tiggo 9 foi revelada recentemente em Pequim e o atual presidente da CAOA no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, esteve presente na hora da revelação. Juntamente com o registro feito por aqui, são fortes indícios de que o SUV está sendo cotado para dar uma voltinha no país tropical.
Autonomia para dar e vender
No quesito visual, o Tiggo 9 PHEV chama atenção já na dianteira. A grade é ampla e os desenhos simulam diversos pontos prateados. Seus faróis são finos e o capô possui apenas dois vincos leves nas laterais. Nas laterais, as caixas de rodas são levemente saltadas, para dar um ar mais robusto e as maçanetas são embutidas, o que auxilia na aerodinâmica.
Um dos principais destaques da traseira do Chery Tiggo 9 PHEV serão as lanternas, que virão interligadas em todo o comprimento. Na cabine, além das três fileiras de assentos, os destaques são as telas separadas para painel de instrumentos e central multimídia e um acabamento com pegada mais premium. Segundo informações do portal Motor1.Com, o console central será elevado.
Vale pontuar que a marca chinesa também registrou recentemente por aqui, o Tiggo 9 movido a combustão. O desenho de ambos é diferenciado, assim como a motorização. Já falando de motorização, o novo SUV híbrido plug-in conta com um motor 2.0 turbo a gasolina de 238 cv instalado no eixo dianteiro. No traseiro, está um motor elétrico de 224 cv.
Combinados, eles rendem 366 cv e 40,8 kgfm de torque e o câmbio é automático de 8 marchas. Conforme o ciclo WLTP, a autonomia total do Chery Tiggo 9 é de chamativos 1.400 km e seu consumo é de 19,2 km/l. Por enquanto, sua chegada ainda não teve uma data confirmada.
O que achou do desenho do Tiggo 9 PHEV? Será que ele virá para atazanar o Toyota SW4 e o Jeep Commander? Conte nos comentários