.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Lembra dele?

Chery QQ reaparece irreconhecível no Salão de Xangai com teto do antigo Citroën C3

O Chery QQ apareceu no Salão de Xangai na forma de um conceito puramente elétrico, focado na mobilidade urbana limpa

Chery QQ concept branco com detalhes pretos, faróis acesos e visto de frente
Chery QQ concept [Divulgação]

Goste você ou não, o Chery QQ é (bem) conhecido dos brasileiros por ter sido um dos carros mais acessíveis à venda em nosso mercado entre 2011 e 2019. Embora tenha enfrentado críticas quanto à dirigibilidade, segurança e qualidade construtiva.

Apesar disso, o Chery QQ está de volta — agora como um modelo 100% elétrico apresentado no Salão de Xangai, na China. A nova geração chega como um conceito e exibe um design totalmente diferente daquele que o público brasileiro conheceu no passado. Um visual que divide opiniões até hoje: há quem goste, enquanto outros torcem o nariz!

A carroceria do novo Chery QQ mostra linhas arredondadas e pintura em dois tons, além de faróis com desenho geométrico. Como se trata de um carro elétrico, a grade frontal é completamente fechada. Outra novidade está na aplicação do novo logotipo “Qq”, que rompe com o visual antigo e aparece na dianteira, na coluna C e na traseira do modelo elétrico.

Chery QQ concept branco com detalhes pretos, visto de lado
Chery QQ concept [Divulgação]

Chery QQ exibe visual aerodinâmico e teto visto no antigo C3

Outros destaques visuais incluem maçanetas embutidas com perfil aerodinâmico, que favorecem o fluxo de ar e contribuem para o coeficiente aerodinâmico da carroceria. Além disso, o design exterior também chama atenção pelas rodas com novo desenho e pelo teto solar panorâmico, integrado ao para-brisa — solução semelhante à adotada pela Citroën no C3 equipado com o teto Zenith.

Por dentro, o novo Chery QQ segue a atual tendência de mercado ao oferecer telas dedicadas ao quadro de instrumentos e o multimídia, assim como simboliza uma nova fase do fabricante, reforçando a estratégia da marca de investir em mobilidade urbana limpa, sem abrir mão de um design moderno e até diferenciado.

Conceito do novo Chery QQ branco com detalhes pretos, lanternas acesas e visto de trás
Chery QQ concept [Divulgação]

E você, o que achou da nova fase do Chery QQ? É do time que curtia o design original ou não aprovava o visual do carro à venda no Brasil? Escreva nos comentários!