A Chery já começou a trabalhar nos seus lançamentos para 2025 no primeiro dia do ano quando disponibilizou o Fulwin T8 para pré-venda. O novo irmão do Tiggo 8 é oferecido em layouts de cinco e sete lugares com preços entre US$ 15.000 e US$ 21.400 (R$ 91.609 e R$ 128.253 na conversão direta). A série Fulwin é composta por quatro SUVs: T6, T9, T10 e agora o novo T8.
O T8 segue a mesma linha estética da série Fulwin, dianteira com grade octogonal fechada com elementos de matriz de pontos de diamante e logotipo da linha. Na traseira se destacam o spoiler de teto, as luzes de freio de montagem alta e as lanternas traseiras interligadas uma à outra por uma faixa luminosa.
O novo Chery Fulwin T8 tem 4.73 metros comprimento, 2.71 m de entre-eixos, 1.86 m de largura e 1.74 m de comprimento. No interior, a marca não economizou nas telas. O painel de instrumentos tem 10,25 polegadas e a multimídia de alta definição 2.5k tem 15,6 polegadas, praticamente um tablet.
O sistema de som é da Sony e conta com 12 alto-falantes. O modelo também oferece carregador por indução, iluminação ambiente, bancos com aquecimento, ventilação e massagem. Além disso, o T8 conta com nada menos nada mais que 18 recursos avançados de assistência ao motorista de nível 2+ e nove airbags.
A cereja do bolo do novo Chery Fulwin T8
O sistema híbrido plug-in do Fulwin T8 pode ser composto por um motor 1.5 aspirado de 101 cv de potência e 12,7 kgfm de torque ou um motor 1.5 turbo de 154 cv de potência e 22,4 kgfm de torque combinado a um motor elétrico dianteiro de 201 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Também são duas as opções de bateria: 18,46 kWh ou 18,66 kWh.
A autonomia é a cereja do bolo do novo Chery Fulwin T8. De acordo com a marca, o SUV pode rodar até 130 km no modelo elétrico no padrão CLTC. Mas o melhor ainda está por vir: a Chery afirma uma autonomia de até 2.000 km.
O consumo divulgado é de 2,5 litros a cada 100 km, o que corresponde a 40 km/l. Sobre o tempo de carregamento, a marca promete que em apenas 19 minutos é possível levar a bateria de 30% a 80%. Quem sabe em um futuro não tão distante esse sistema híbrido da Chery chegue ao nosso mercado.
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