O mercado automotivo está recheado de SUVs. De todos os tamanhos e vocação, esses carros mais altos conquistaram seu lugar ao sol. Com o intuito de atrair mais clientes, a Chery e uma empresa da Xiaomi se uniram e desenvolveram o iCar V23, um SUV elétrico que mistura toques do Toyota Land Cruiser, Land Rover Defender 90 e Mercedes-Benz Classe G.
Destinado inicialmente ao mercado chinês, o iCar V23 nasceu da parceria entre a Chery e a Zhimi Technology, uma empresa cuidada pela Xiaomi. Ele será totalmente elétrico, sua apresentação acontecerá ainda em abril e a chegada ao mercado local está prevista para o segundo semestre deste ano. Ele é o segundo veículo da linha iCar da Chery a ser produzido em larga escala, o primeiro foi a cópia do Land Rover Defender 110 e batizado de iCar 03.
Menor do que o iCar 03, o novo SUV da Chery é compacto. Ele mede 4,22 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,84 m de altura e o entre-eixos é de 2,73 m. Seu tamanho é próximo de um Jeep Renegade, por exemplo. Todo o visual tem pegada off-road. Os faróis são centralizados, redondos e de LED. A dianteira remete aos SUVs da Toyota e da Land Rover. O para-brisa reto e com os pequenos limpadores relembram o Jeep Wrangler.
Cara de um e focinho de todos
Nas laterais, as linhas retas e altas proporcionam uma imagem de robustez. São desses lados que o iCar V23 lembra mais o Defender 90. Até imitação de entrada de ar ao lado das portas dianteiras a novidade tem. As portas são quadradas e as maçanetas são embutidas, o que dá um charme e auxilia na aerodinâmica. Todavia, a traseira remete ao Classe G da Mercedes-Benz. As lanternas de LED são pequenas e montadas na parte debaixo do para-choque.
Ele traz também uma peça que simula ser o estepe instalado na tampa do porta-malas. A janela traseira é ampla, o que ajuda na visualização. O novo SUV da Chery não teve detalhes técnicos revelados, mas pela projeção, a altura em relação ao solo deve proporcionar conforto ao trafegar por vias esburacadas e mal cuidadas. Suas caixas de rodas são salientes e os pneus devem ser preparados para aventuras em todos os tipos de terrenos.
No interior, o iCar V23 terá o volante com estilo do SUV da Land Rover, ampla tela de central multimídia, acabamento de couro com cores em preto e branco, saídas de ar-condicionado retangulares e mais particularidades. Ele será vendido em versões com tração AWD e RWD. A primeira terá autonomia de 400 km e a segunda poderá alcançar até 500 km. Ele poderá contar com um ou dois motores e as baterias serão produzidas pela CATL.
Além de contar com a tecnologia elétrica de propulsão, o novo SUV da Chery terá assistência de condução semiautônoma de nível 2+ ADAS. Sua primeira apresentação ao público vai ocorrer no Salão do Automóvel de Pequim, na China. Ainda não há confirmação se ele virá ao Brasil.
O que você achou desse SUV que copia outros modelos? Teria ele na sua garagem? Conte nos comentários
>> Fiat Pulse e Fastback recebem aumento de R$ 1 mil em abril
>> Audi Q2 elétrico vem em 2026 e pode matar o T-Cross
>> C3 Aircross tem uma regra que não pode ser esquecida | Avaliação