
Ainda recente nas concessionárias da CAOA Chery no Brasil, o sedã médio Arrizo 6 se prepara para mudar de visual na China. A primeira reestilização do modelo, que por lá é chamado de Arrizo GX, será bastante impactante, especialmente na traseira.
Revelado pelo Ministério de Patentes da China, o visual atualizado do Chery Arrizo 6 traz mudanças por todos os lados. A dianteira adotou grade frontal trapezoidal de desenho bastante genérico e visto em uma infinidade de outros carros chineses, contrastando com a dianteira agressiva do modelo da CAOA Chery.
Os filetes horizontais ajudam a dar elegância ao conjunto, enquanto os faróis permanecem inalterados. Há novos frisos em Y ladeando as luzes de LED do para-choque, que tem aberturas de ar menores agora na reestilização.
A mudança trouxe a placa para a tampa do porta-malas. Com isso, o para-choque ficou mais esportivo com a inclusão de duas saídas falsas de escapamento. O ministério de patentes da China não revelou como ficará o interior do Arrizo 6 / Arrizo GX 2021, mas mudanças são esperadas.
Sem data ainda para estrear na China, sendo provavelmente apenas no próximo ano, o rival do Toyota Corolla e do Honda Civic manterá o motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv associado à transmissão automática do tipo CVT. É o mesmo conjunto que o modelo usa no Brasil, porém bebendo gasolina e etanol.
>>Chery produzirá linha Tiggo nos EUA como CAOA faz no Brasil
>>Novo Chery Tiggo 8 mostra o quão rápido os chineses evoluem
>>CAOA Chery Arrizo 6 já se posiciona entre sedãs médios mais vendidos