No início do ano, foi amplamente divulgado que a Hyundai e a CAOA iriam rever seus acordos de importação e o público brasileiro saiu ganhando. Em um evento, a marca sul-coreana confirmou que traria ainda em 2024, modelos como o SUV grande Palisade e o hatch elétrico Ioniq 5. Agora, as estreias estão cada vez mais próximas.
Segundo informações do portal Motor1.Com, os dois já contam com uma parte do site da montadora dona do HB20 exclusiva para trazer maiores detalhes deles. No entanto, apesar de afirmar que os dois modelos importados viriam apenas no segundo semestre deste ano, os executivos da fabricante ainda não deram uma data oficial.
A expectativa é que ambos cheguem em período próximo. No caso do Hyundai Palisade, ele terá um diferencial que vai ser o de transportar oito pessoas. Ele tem 4,98 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e entre-eixos de 2,90 m. A configuração da cabine é a de dois lugares na frente, três assentos na segunda fileira e mais três bancos na parte mais atrás do modelo.
Jeep, Volvo e Land Rover são os alvos da vez
O Palisade nasceu para substituir o Vera Cruz e foi revelado para o mercado internacional em 2018. A variante vendida aqui terá motor 3.8 V6 aspirado e movido a gasolina. Ele rende 295 cv e 36 kgfm de torque. Terá câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. O SUV virá equipado com duas telas de 12,3 polegadas para painel de instrumentos e central multimídia.
Vai ter 12 alto-falantes e itens do pacote Hyundai SmartSense, aquele que contempla recursos de condução semiautônoma. Só que, a fabricante ainda não revela o que ele terá. Para seus executivos, o Palisade chegará para espezinhar a vida de modelos como o Jeep Grand Cherokee, que é híbrido plug-in, e o Land Rover Discovery.
Por sua vez, o Ioniq 5 chega chamando atenção por ser 100% elétrico. Ele ainda não tem muitos detalhes revelados. Contudo, é montado na plataforma E-GMP, feita para modelos elétricos, traz arquitetura elétrica de 800V e mais destaques. Para cá, ele terá baterias com capacidade de 72,6 kWh, um motor elétrico em cada eixo, 305 cv e 61,7 kgfm.
Sua autonomia pelo ciclo WLTP, que é internacional, é de 500 km. Contudo, o valor do Inmetro será diferente, por ser mais rígido. Ajuste elétricos dos bancos, itens de condução semiautônoma Hyundai SmartSense e sistema que permite carregamento de utensílios domésticos também são seus destaques para o modelo brasileiro. Ele virá para atazanar a vida dos Volvo C40 e XC40.
Está ansioso para ver esses modelos importados da Hyundai por aqui? Qual você teria na sua garagem? Conte nos comentários