O segmento de caminhonetes médias está crescendo significativamente, mas a Ram ainda não entrou de cabeça nessa onda. Ela é conhecida pela Rampage, que é intermediária ou pelas caminhonetes grandes. Porém, o CEO da marca já sinalizou que deseja anunciar um modelo de porte médio e assim bater de frente com Ford Ranger e companhia.
Segundo uma entrevista entre Tim Kuniskis com a equipe da Motor1 durante o atual Salão do Automóvel de Detroit, seu desejo por uma caminhonete média segue vivo. Tim é o CEO da montadora lá fora. Ele pontuou que deseja anunciar uma picape que seja rival da Ranger e da Toyota Hilux.
Ele disse que até tinha uma alternativa, quando a Ram Classic era viva. Mas, ela já saiu de linha. Desde 2023, a Ram está rodeada de rumores acerca do desenvolvimento de uma caminhonete média. Rich Boyer, vice-presidente da UAW, o sindicato de trabalhadores norte-americanos, já deu indícios que novidades da fabricante estavam previstas.
Opções de inspiração não faltam
De acordo com Rich, uma possível picape média da fabricante norte-americana era estudada para ser fabricada em uma planta em Illinois, nos Estados Unidos. A Ram não negou essa fala de Boyer. Porém, rumores afirmam que essa instalação seguirá fechada até meados de 2028 e ainda não se sabe qual modelo poderá ser produzido lá.
Vale pontuar que essa instalação era o antigo berço do Jeep Cherokee. Ainda nesse sentido, a Ram tem muitas inspirações dentro do grupo Stellantis para se inspirar na criação da sua caminhonete média. A própria Ram 1200 é uma Fiat Titano com leves modificações e vendida para um mercado específico. Outro modelo que poderia ser usado de base é a Rampage.
Onde ela é vendida, como por exemplo no Brasil, faz relativo sucesso. Assim, dava para os executivos da Ram entenderem os pontos positivos para dessa forma criarem uma nova caminhonete. Por fim, Tim optou por não declarar se a Ram estava criando de fato uma nova picape média.
Será que uma caminhonete média da Ram viria ao Brasil? Conte nos comentários