A CES 2025 de Las Vegas está acontecendo e a Aptera vai revelar como ficou seu carro elétrico de três rodas oficialmente. O modelo teve seu conceito apresentado há um bom tempo, mas só agora será mostrado em sua forma oficial de produção. Aliás, ele tem pegada futurista, poucas rodas, painéis solares e mais de 640 km de autonomia.
A fim de aperfeiçoar a aerodinâmica do modelo, a Aptera contou com a ajuda da Pininfarina. A renomada empresa que já cuidou de projetos da Fiat como o modelo Coupé, testou o elétrico em seu túnel de vento. Esse teste ajudou a fabricante no quesito de coeficiente aerodinâmico. Isso ajudará o modelo em seu desempenho. Todavia, o número oficial do coeficiente não foi revelado.
Outro destaque desse carro elétrico de três rodas é que ele tem painéis solares em sua carroceria. Assim, o modelo não precisa ficar sendo conectado constantemente nas tomadas para ser recarregado. De acordo com os executivos da Aptera, o modelo consegue garantir autonomia de 64 km se for estacionado do lado de fora de uma garagem sob a luz do sol.
Disputadíssimo
Mas, se o veículo estiver com a bateria de 42 kWh de capacidade totalmente carregada, sua autonomia é de chamativos 644 km. Além desses detalhes, o visual do veículo impressiona em cada ângulo. As caixas de rodas são salientes e ovais e a traseira tem aspecto de linha puxada. Ainda nesse sentido, as amplas janelas dão um ar de nave espacial ao modelo.
Contudo, a Aptera não divulgou detalhes técnicos como velocidade máxima, potência e desempenho. A empresa tem intenção de produzir em larga escala o modelo na região de Las Vegas, nos Estados Unidos. Aliás, nos últimos momentos de 2024, a Aptera revelou dados de encomendas do veículo.
Segundo ela, cerca de 50 mil pedidos do carro elétrico foram realizados. Seus preços ainda não foram oficialmente apresentados, porém estarão entre US$ 25.900 até US$ 46 mil, conforme estudo da marca. Isso é daria aproximadamente entre R$ 158 mil e R$ 282 mil. No entanto, ainda não há confirmação do seu envio para outros países, como o Brasil.
Você daria uma volta nesse carro elétrico de três rodas? Conte nos comentários