.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Fim da linha!

Carro chinês de entrada não virá ao Brasil

A Leapmotor descartou o modelo T03 para o mercado brasileiro; ele seria um rival tanto do BYD Dolphin Mini quanto do Renault Kwid E-Tech

Leapmotor T03 azul parado de frente com fundo colorido
Leapmotor T03 [Foto: Divulgação]

A fabricante chinesa Leapmotor, controlada majoritariamente pela Stellantis, iniciará nos próximos meses sua trajetória no Brasil com o utilitário esportivo elétrico C10. Embora tenha sido flagrado circulando em Betim (MG), o subcompacto T03 foi descartado para o nosso mercado, conforme informações obtidas por nossa apuração no Salão de Xangai.

Oficialmente, a marca desistiu de oferecer o modelo subcompacto aos brasileiros por considerá-lo destoante do restante do portfólio a ser oferecido em nosso mercado. O plano da Leapmotor é focar fortemente nos utilitários esportivos. Caso fosse comercializado por aqui, o T03 disputaria espaço com o BYD Dolphin Mini e o Renault Kwid E-Tech.

Na ponta da fira métrica, o subcompacto da Leapmotor mede 3,62 metros de comprimento e 2,40 metros de entre-eixos. Ou seja, ele é menor em relação ao Renault Kwid E-Tech (3,68 m e 2,42 m, respectivamente), enquanto o BYD Dolphin Mini mede 3,78 m e tem entre-eixos de 2,50 m, na ordem.

Leapmotor T03 azul parado de traseira com fundo colorido
Leapmotor T03 [Foto: Divulgação]

Livre de emissões de poluentes, o pequeno elétrico da Leapmotor conta com um motor dianteiro de 95 cv e 16 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio LFP (ferro-lítio-fosfato) de 37,3 kWh, garantindo autonomia de até 393 km no ciclo WLTP.

Ao abrir a porta, o interior revela um quadro de instrumentos totalmente digital de oito polegadas, complementado por uma central multimídia de 10,1 polegadas. Entre os equipamentos de segurança, há freio de estacionamento eletrônico, alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência, para citar.

Leapmotor T03 [divulgação]
Leapmotor T03 [divulgação]

Estamos no Salão de Xangai, então fique ligado para mais novidades!

E você? O que achou da decisão da Leapmotor de deixar o T03 de fora do Brasil? Acredita que ele faria sucesso em nosso mercado? Escreva nos comentários!