O Hyundai Tucson de primeira geração ajudou a marca coreana a se consolidar no Brasil. Importado de 2004 a 2010, ele passou a ser produzido pela CAOA no Brasil entre 2010 e 2019, sendo que o Brasil foi o último país do mundo a encerrar a produção da primeira geração do SUV.
A última unidade fabricada pela CAOA em 2019 foi guardada, e agora o modelo será leiloado por uma causa nobre. A empresa brasileira anunciou que todo o valor arrecadado será doado para o Hospital de Amor de Barretos (SP), uma das referências no tratamento de câncer do país.
Para quem quiser dar um lance no modelo, o veículo está disponível neste link. A CAOA informou que o Tucson será leiloado até o dia 5 de abril, quando o comprador do veículo será conhecido.
Hyundai Tucson leiloado
A unidade do Tucson que será leiloada nunca foi emplacada e está conservada da mesma maneira que saiu da fábrica. O hodômetro marca apenas 52 km rodados, que provavelmente foram computados durantes manobras na fábrica, como é comum em carros novos.
O fato é que o Tucson de primeira geração pode até ser um carro antiquado para os dias atuais, mas ele foi a referência do segmento por muitos anos, além de ser confiável e robusto. Durante seus quase 20 anos em linha no Brasil, a CAOA e a Hyundai venderam cerca de 200 mil unidades do SUV, um número bastante considerável.
Você compraria um Hyundai Tucson em 2024? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Flagra: Hyundai Creta N-Line 2025 já está em testes no Brasil
>> Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS chega com preço de Titano
>> 5 carros ruins que melhoraram depois de um tapa