Chega às concessionárias da CAOA Chery a linha 2022 do Tiggo 8. Sem mudanças no visual, mas com mais equipamentos, o SUV médio de sete lugares ganhou mais itens de série e preço mais alto. Agora ele parte de R$ 175.620, ante os R$ 169.990 que anteriormente eram pedidos pela marca chinesa.
A nova linha traz agora ajuste elétrico para o banco do passageiro e retrovisor interno antiofuscante eletrocrômico. Além disso, a CAOA Chery modificou o nicho para carregador sem fio do celular por conta das reclamações dos donos do modelo atual, onde os celulares escorregavam fácil.
O Tiggo 8 continua a ser vendido em versão única no Brasil equipada com sistema de câmeras 360°, controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis full-LED e ar-condicionado digital.
Debaixo do capô reside um motor 1.6 quatro cilindros turbo a gasolina com 187 cv e 28 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo – mais moderna e menos suscetível a problemas que a caixa seca dos Tiggo 5X e Tiggo 7.
Segundo dados da Chery, o SUV médio de sete lugares acelera da imobilidade até os 100 km/h em 9,9 segundos. Já o consumo fica na casa dos 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada – sempre abastecido com gasolina.
Aqui no Brasil a oferta de cores do CAOA Chery Tiggo 8 se restringe aos tons prata, cinza, preto e branco. Ele é produzido em Anápolis (GO) na mesma fábrica de Tiggo 5X, Tiggo 7 e dos Hyundai ix35 e Tucson.
>>Chery registra Tiggo 2 2022 que terá motor turbo e câmbio CVT