A era da eletrificação veio com força para o setor automotivo. Para oferecer mais um modelo híbrido plug-in aos brasileiros, a CAOA Chery já planeja o lançamento oficial do Tiggo 7 PHEV por aqui. Ele vai usar de base o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV e quer ser uma opção mais em conta em seu segmento.
Segundo apuração do portal Autos Segredos, o Tiggo 7 PHEV já está homologado para ser lançado. Sua apresentação oficial ocorrerá nos próximos meses deste ano. Unidades dele já foram flagradas pelas ruas brasileiras. No começo, ele virá importado da China. Só que, como o Tiggo 8 com mesma motorização terá sua produção nacionalizada, o modelo menor também contará com fabricação brasileira.
Como se tratam de carros híbridos plug-in, os dois SUVs precisam de combustível fóssil e mais eletricidade para andar. O CAOA Chery Tiggo 7 PHEV terá um motor 1.5 TCI a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm de torque e ele será aliado a mais dois motores elétricos. Estes, rendem 170 cv e 34,3 kgfm. Todo o conjunto de propulsão renderá 317 cv e 56,6 kgfm.
Tiggo 7 PHEV terá visual próprio
Segundo o Inmetro, o Tiggo 8 PHEV tem autonomia elétrica de 54 km, número que poderá ser próximo na nova versão do SUV menor. A transmissão deverá ser a mesma entre os modelos. Ou seja, o Tiggo 7 terá o câmbio automático DHT de 11 marchas. No quesito visual, o Tiggo 7 híbrido plug-in terá leves diferenças em relação às demais versões.
Na dianteira, a grade e os faróis serão os mesmos. Só que, nas extremidades do para-choque, vão haver filetes azulados, o que deve chamar atenção no conjunto. Dos lados, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV contará com rodas de liga leve com novo desenho. A traseira não deverá receber mudanças profundas, mas deve contar com um símbolo marcando o nome desta nova versão.
Sua lista de equipamentos de série vai seguir o padrão da variante híbrida-leve. Ou seja, terá carregador de celular por indução, abertura e fechamento das portas e tampa do porta-malas à distância, abertura da tampa do porta-malas por aproximação, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas e com acionamento pela chave, direção elétrica e mais itens.
Câmera de ré e de visão 360°, central multimídia de 10,25 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, freios a disco com ABS, piloto automático e mais equipamentos também devem estar presentes. Por enquanto, o novo CAOA Chery Tiggo 7 híbrido plug-in ainda não tem data oficial de lançamento.
Quando será que ele vai chegar? Prefere o Tiggo 8 PHEV ou o Tiggo 7 PHEV? Conte nos comentários