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De olho no sucesso do BYD Song Plus, a CAOA Chery acaba de revelar a chegada do Tiggo 7 PHEV ao Brasil. A nova versão do SUV médio chega para se posicionar no topo de linha da gama, traz o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV e segundo a marca, o consumo combinado do modelo na cidade pode chegar aos 36,9 km/l.
No quesito medidas, o Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid mede 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 475 litros e cinco pessoas viajam confortavelmente. Falando em visual, o Tiggo 7 PHEV na dianteira traz a grade Diamond com detalhes cromados. Assim, ele se destaca na multidão.
Tem entradas de ar nas laterais, dando um ar mais esportivo. Seu para-choque possui novas linhas e tem a iluminação DRL. Nas laterais, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV traz rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas exclusivas. Na traseira, os destaques são as lanternas interligadas, o para-choque saliente e duas saídas de escape com a ponteira cromada.
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A gente já conhece
No interior, o SUV médio híbrido plug-in traz novidades. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos e até aquecimento. O modelo passa a contar com sistema de som da Sony e câmeras com visão 360°. Aliás, o acabamento é escurecido. Tem carregador de celular por indução, console central com superfície que imita aço escovado, alavanca do câmbio do estilo joystick e duas telas.
Elas servem para painel de instrumentos e central multimídia. Possuem tecnologia full HD e 24,6 polegadas. Tem a iluminação ambiente em LED colorida. Porém, o destaque do CAOA Chery Tiggo 8 PHEV é sua motorização. Ela já é uma velha conhecida dos brasileiros. É composta pelo motor 1.5 turbo a gasolina e mais dois motores elétricos.
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O conjunto rende ao total 317 cv e 56,6 kgfm de torque. A CAOA Chery recalibrou todo o conjunto e ajustou a dirigibilidade. O SUV médio híbrido plug-in traz transmissão DHT, dedicada a modelos híbridos. Ela tem 11 marchas, sendo três delas mecânicas. O Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid tem dois modos de potência.
Você pode escolher
Ele pode estar no modo 100% elétrico, quando um ou os dois motores elétricos atuam ou ser híbrido. Neste caso, os três propulsores funcionam e miram em um melhor consumo de combustível. Ainda nesse sentido, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV tem duas maneiras de condução: Sport ou Normal.
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A Normal pode ter potência elétrica ou híbrida e foca no consumo de combustível. Já o Sport só usa o sistema híbrido e mira um desempenho apimentado. Nos modos elétrico ou híbrido, o nível mínimo da bateria pode ser gerenciado com valores entre 20% e 70%. Com 70% sendo escolhido, o SUV atua para poupar a bateria para ela não descarregar além de 70%.
Já com os 20% selecionados, o sistema prioriza performance e opta por utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%. Aliás, a bateria do Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid possui 19,27 kWh de capacidade, tem 96 células e a autonomia elétrica pelo Inmetro é de 54 km. Tem ainda sistema de regeneração de energia.
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Sobre detalhes técnicos, a CAOA Chery revelou que o SUV médio PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. O consumo médio combinado na cidade é de 36,9 km/l e 30,2 km/l na estrada, conforme informações dos executivos da marca chinesa. Ele traz carregador portátil do tipo 2 e se for conectado em tomadas de 220V, precisa de seis horas para ter a bateria totalmente carregada.
Já se o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV estiver conectado em uma Wallbox, ele precisa de três horas para ter a bateria 100% carregada. Ainda nesse sentido, o tanque de combustível tem capacidade para 60 litros.
Mais detalhes
O SUV médio eletrificado já está disponível nas concessionárias da montadora chinesa. Porém, só pode ser comprado nas cores branco ou preto. Ele tem cinco anos de garantia e oito anos de garantia para a bateria. Seu preço oficial é de R$ 239.990, pouco abaixo do BYD Song Plus DM-i de R$ 244.800 e dos R$ 244 mil do GWM Haval H6 PHEV19.
De série, o Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e assistente de congestionamento. Piloto automático integrado, alerta e prevenção de saída de faixa, farol alto automático, alerta de ponto cego, de abertura de portas e de tráfego cruzado traseiro são de fábrica. Teto panorâmico, freio de estacionamento eletrônico se destacam.
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Você teria o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV ou o BYD Song Plus DM-i? Conte nos comentários