Já flagrado em testes no Brasil, o CAOA Chery Tiggo 2 reestilizado está cada vez mais próximo do lançamento. Agora a marca chinesa fez registros de patentes no INPI do SUV compacto. As novidades irão além do visual, com expectativa de motor turbo e câmbio CVT.
Apesar das alterações profundas na dianteira, o CAOA Chery Tiggo 2 não muda de geração. Ele ganhará um visual mais sofisticado provido pela frente com faróis divididos. A porção superior será de LED para iluminação diurna, enquanto a inferior, camuflada no para-choque pode ter luzes mais simples nas versões mais baratas.
A grade frontal ovalada com pontos cromados segue a nova linguagem visual da Chery que ainda não foi vista nos modelos da CAOA. Na traseira o Tiggo 2 2022 receberá novo para-choque com parte cinza modificada.
O aerofólio passa a ser pintado na cor da carroceria, enquanto o friso que conecta as lanternas ganha cor preta brilhante. As lanternas com contornos de LED não serão alteradas, recebendo apenas lente escurecida.
Mais sofisticada, a cabine receberá materiais de melhor qualidade – incluindo alguns pontos macios ao toque. A central multimídia mudará e, finalmente, receberá Android Auto e Apple CarPlay. O volante veio diretamente do Arrizo 6 e deixou o ambiente mais moderno.
Mas o que interessa de verdade no Tiggo 2 é o que a CAOA Chery esconde debaixo do capô. O modelo trocará o já conhecido motor 1.5 flex e o jurássico câmbio automático de quatro marchas por um conjunto mais moderno.
Ele terá motor 1.0 três cilindros turbo associado a uma transmissão CVT – provavelmente a caixa com nove marchas usada pelo Arrizo 5 e Arrizo 6. Dados sobre potência e torque ainda não foram divulgados, mas o motor 1.0 turbo flex deverá ter mais de 120 cv e 20 kgfm de torque para se igualar aos rivais.
>>Novo Tiggo 8 PRO 2.0 turbo é registrado no Brasil