O ano de 2025 promete ser agitado para diversas marcas. A CAOA Chery deverá mostrar este ano, o Tiggo 7 híbrido plug-in nacional e o Tiggo 8 PHEV reestilizado. Essa pista foi indicada logo após a montadora fazer uma publicação em suas redes sociais mostrando parte de um dos novos SUVs. Além disso, pontuou que uma nova era de potência está vindo.
Na publicação, estava descrito que dois ícones estariam vindo e trazendo uma revolução. Vale reforçar que o Tiggo 7 híbrido plug-in já foi flagrado no Brasil e ele deve chegar ainda este ano. Aliás, sua produção deverá ser concentrada na planta de Anápolis, em Goiás. A instalação recebeu há pouco tempo um investimento de R$ 3 bilhões.
O aporte serve para ampliar a produção da linha Tiggo. Já que o CAOA Chery Tiggo 7 terá essa novidade, pode-se esperar também pela reestilização do Tiggo 8 híbrido plug-in. Ambos SUVs eletrificados deverão compartilhar a motorização 1.5 turbo de 147 cv e mais dois propulsores elétricos de 170 cv. Juntos, eles rendem 317 cv e 56,6 kgfm de torque.
Expectativas
A bateria também deverá ser emprestada entre os SUVs. Pelo ciclo do Inmetro, ela possui autonomia elétrica de 54 km. Como os modelos deverão ganhar produção made in Brasil, é esperado que ambos sofram uma redução em seu valor. O Tiggo 8 PHEV custa atualmente R$ 264.990. Se ele for nacionalizado, o valor poderá ser reduzido.
Por sua vez, o Tiggo 7 PHEV estará posicionado pouco acima do Tiggo 7 semi-híbrido e abaixo do Tiggo 8 PHEV, que é seu irmão maior. No entanto, apesar de o CAOA Chery Tiggo 7 híbrido plug-in já ter sido flagrado, não há detalhes sobre sua chegada oficial. Dessa mesma forma, o Tiggo 8 PHEV de cara nova também ainda segue sem data de lançamento.
Se for confirmado sua chegada, você preferiria o Tiggo 7 ou o 8 híbrido plug-in? Conte nos comentários