A caminhonete Hilux Champ foi apresentada no ano passado como uma opção econômica para os mercados asiáticos. No entanto, seguindo a filosofia de que tudo pode ser melhorado, a divisão Toyota Gazoo Racing Thailand transformou a caminhonete para entrar no grid da categoria Super Pickup.
A Hilux Champ preparado para as pistas apareceu pela primeira vez em maio, com uma versão mais refinada da caminhonete surgindo em julho e agosto deste ano, enfrentando de igual para igual os rivais Isuzu D-Max, Mitsubishi Triton e Ford Ranger.
Alguns requisitos são exigidos no campeonato, incluindo carroceria com cabine simples, tração traseira e propulsores a diesel. A primeira caminhonete Toyota GR Hilux Champ ganhou um kit de carroceria agressivo e uma pintura exclusiva com as cores da divisão esportiva.
Com um visual inspirado em Transformers, a dianteira da caminhonete Hilux Champ exibe um para-choque mais pronunciado com difusor de ar, além de uma entrada de ar maior. O visual racing ainda inclui para-lamas com parafusos aparentes, rodas e pneus de corrida, além de uma nova asa traseira ajustável e um difusor de ar.
A cabine espartana, visando a redução de peso, possui um assento de corrida da Sparco – mesma marca do volante -, um extintor de incêndio ao alcance do braço do piloto e uma gaiola de proteção soldada diretamente no chassi.
As suspensões rebaixadas diminuem o centro de gravidade e melhoram a manobrabilidade. Sob o capô, o motor de quatro cilindros 2.4 turbodiesel da Toyota ganhou novo turbocompressor, sistema de exaustão sob medida e admissão projetado especialmente para uso em pista. Estão disponíveis 150 cv, com câmbio manual.
A caminhonete Hilux Champ não é o único carro de corrida apoiado pela Toyota Gazoo Racing Team Thailand. Além da caminhonete, há também o Yaris Cross, o Corolla, a Hilux e o GR Supra, cada um participando de diferentes categorias do automobilismo.
O que você achou dessa caminhonete da Toyota preparada para as pistas? Escreva a sua opinião nos comentários!