O segmento de hipercarros tem crescido nos últimos anos, e a Cadillac deseja entrar nesse mercado. Mike Simcoe, vice-presidente de Design Global da General Motors, relatou à mídia australiana e ao site Drive que a marca de luxo possui a expertise e a tecnologia necessárias para construir um hipercarro.
Simcoe também mencionou que não importa se o futuro modelo será a combustão interna ou elétrico. Além disso, ao longo do último ano, a Cadillac planeja entrar no grid da Fórmula 1 com a Andretti.
Caso os planos da Cadillac sejam bem-sucedidos, o novo veículo do fabricante deverá seguir o mesmo caminho do Aston Martin Valkyrie. A Cadillac já projetou e construiu o carro de corrida do Projeto GTP (mais tarde renomeado Cadillac V-LMDh e depois V-Series.R) para a competição Le Mans Hypercar, e a série de resistência foi originalmente criada com hipercarros de estrada em mente.
Se a Cadillac está realmente comprometida com este hipercarro, precisará encontrar maneiras de se destacar da concorrência, segundo o site Carbuzz. A Alpine está desenvolvendo um hipercarro movido a hidrogênio, a Pininfarina oferece um modelo elétrico, e a Pagani continua a criar obras de arte a gasolina.
A Bugatti lançará o sucessor do Chiron este mês, e até mesmo a Honda está considerando um hipercarro próprio. Por isso que a Cadillac ainda não confirmou nada oficialmente. Afinal, a marca precisa avaliar se há demanda suficiente e, em seguida, garantir que sua oferta seja única.
A decisão da Cadillac de entrar nas corridas de resistência e tentar ingressar na F1 demonstra suas ambições elevadas, e um hipercarro só aumentaria o prestígio do fabricante.
Como você acha que será o novo carro da Cadillac? Deixe sua opinião nos comentários!
>>GWM Haval H6 será produzido no Brasil
>>Honda revela nova XR 300L Tornado no Festival Interlagos
>>Posso estacionar o carro na ladeira com o volante esterçado?