![Cadillac CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing [divulgação] Cadillac CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/cadillac_ct5_cadillac_ct4_7_edited-990x556.jpg)
Em um momento de transição e tentando encontrar seu espaço entre Mercedes-Benz, Audi, BMW e Volvo, a Cadillac finalmente voltou às suas raízes com os novos modelos Blackwing. Por anos a marca de luxo da GM foi reconhecida por fazer bons e potentes sedãs (e uma perua) com motor V8 e agora volta ao segmento de maneira triunfal. Ou quase.
Isso se deve ao fato de que somente o CT5-V Blackwing ter motor V8, enquanto seu irmão menor, o CT4-V Blackwing usa um V6 bastante semelhante ao que está debaixo do capô de alguns SUVs da GM. Mas isso se deve ao posicionamento do carro na gama.
CT4-V Blackwing
Debaixo do capô do menor sedã da Cadillac fica um motor V6 3.6 gasolina com dois turbos. É o mesmo V6 usado pelo Chevrolet Blazer e pelo Cadillac XT6, mas nos SUVs há um turbo a menos. Para honrar o nome Blackwing, o motor ganhou conexões de titânio, novo virabrequim e reforços estruturais.
Para os tradicionais, a Cadillac ainda oferece transmissão automática de dez marchas que promete trocas mais rápidas que os sistemas de dupla embreagem dos rivais.
CT5-V Blackwing
Seguindo a fórmula visual do irmão menor, o Cadillac CT5-V Blackwing tem para-choques esportivos, saia lateral, detalhes em preto por toda carroceria, saída quadrupla de escape, grade frontal diferenciada e aerofólio em fibra de carbono. Dentro os bancos tem encosto fixo e volante com marcação central.
Tal qual o CT4-V Blackwing, o CT5-V Blackwing tem câmbio manual de seis marchas com punta-tacco automático ou transmissão automática de dez marchas herdada do Chevrolet Camaro, com o qual ele compartilha a plataforma. Segundo a Cadillac, o sedã chega aos 100 km/h em 3,7 segundos.
>>Jeep revela teaser do novo SUV rival do Cadillac Escalade
>>Cadillac deixará de seguir costume de Mercedes-Benz, BMW e Audi