![Leapmotor C10 [divulgação] Leapmotor C10 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/05/leapmotor_c10.jpg)
O ano de 2025 promete diversas emoções no mercado automotivo. A Stellantis acaba de confirmar que o SUV elétrico C10 da Leapmotor será o primeiro carro da marca a desembarcar na América do Sul. Os primeiros protótipos do SUV elétrico já estão no Brasil, passando por diversos testes. Mas, quando ele chegará de fato?
A Stellantis revelou a novidade por meio de uma websérie. As vendas do C10 vão começar ainda este ano, mas por enquanto ele está sendo submetido a vários testes. De acordo com o conglomerado automotivo, essas análises estão acontecendo para que o modelo consiga ter o nível de qualidade e confiabilidade que os brasileiros esperam.
Todavia, as primeiras imagens do Leapmotor C10 ainda são do protótipo camuflado. Só que, ele já foi lançado na Europa e já existem imagens oficiais dele. O C10 se destaca por ser um modelo elétrico e ainda assim priorizar linhas mais sóbrias e conservadoras. Um dos destaques da dianteira são seus faróis interligados por uma barra escurecida.

Quando chegará?
Nas laterais, o SUV elétrico opta por linhas retas e linha de cintura alta. Suas caixas de rodas são levemente marcadas na carroceria. Ele mede 4,74 m de comprimento e outro destaque é a altura em relação ao solo. O SUV poderá ser oferecido com um motor de 215 cv e 32,6 kgfm de torque. Na traseira, os destaques são o para-choque e a tampa do porta-malas salientes.
Suas lanternas também são interligadas e invadem a lateral do modelo. Na Europa, o Leapmotor C10 usa uma bateria de 69,9 kWh de capacidade. A autonomia pelos ciclos internacionais é de 420 km. É possível que ele use a mesma bateria por aqui. Só que, a autonomia será diferente, já que o ciclo do Inmetro é mais rigoroso.

Por fim, ainda não há uma data oficial de lançamento do C10 no Brasil. Seus preços também seguem em sigilo. A chegada da Leapmotor na América do Sul tem o intuito de ajudar a Stellantis a reduzir cada vez mais as emissões de gases poluentes. As duas primeiras regiões a conhecerem a marca chinesa de perto serão o Brasil e o Chile.
Está ansioso para ver o Leapmotor C10 no Brasil? Será que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários