Até o último dia de 2024, a BYD deve apresentar mais modelos no mercado brasileiro e o próximo deles é o SUV elétrico Yuan Pro. Tido como o SUV do Dolphin, o novato vai chegar no começo de setembro e ele já teve unidades flagradas sendo enviadas para as concessionárias da marca chinesa.
Quem revelou a novidade foi o leitor Diogo Dias e enviou ao portal Autos Segredos. No flagra, unidades do Yuan Pro estavam estacionadas ao lado de modelos da Ford e da Toyota. A expectativa é que ele seja anunciado de forma oficial no próximo dia 5 de setembro, ou seja, já na próxima semana.
O BYD Yuan Pro se trata de um SUV com pegada compacta. Segundo o portal, ele tem 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,62 m. Para efeito de comparação, o Volkswagen T-Cross é um dos representantes da categoria e mede 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.
Qual a motorização do Yuan Pro?
Esse novo SUV da marca chinesa contará com um motor elétrico de 177 cv e vai trabalhar em conjunto com uma bateria de 45 kWh de capacidade. Pelo ciclo CLTC, sua autonomia é de 401 km. Mas, o valor do Inmetro será diferente e possivelmente um pouco menor.
No visual, o BYD Yuan Pro traz uma cara invocada já na dianteira. Seus faróis são mais finos e compridos e interligados pela grade. Na parte inferior do para-choque, tem peças escurecidas, que parecem com arcos. Aliás, todo o modelo possui partes escurecidas, o que realça um ar de robustez.
Caixas de rodas salientes, teto com aspecto flutuante e as lanternas interconectadas e parecidas com as do Dolphin são outros destaques. No interior, ele terá painel de instrumentos digital e maior que o do hatch e sua central multimídia será flutuante e pode girar. A tela terá 12,8 polegadas. Seu preço ainda não foi revelado.
Está ansioso para ver o Yuan Pro de perto? Será que ele vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários