Depois de fazer muito comprador de hatch compacto a combustão trocar seu carro por um Dolphin ou um Dolphin Mini, a BYD espera produzir o mesmo efeito com o Yuan Pro. Praticamente um Dolphin SUV, o novo modelo foi confirmado para o nosso país, onde será vendido no segundo semestre.
Baseado no Dolphin, o Yuan Pro é um SUV elétrico compacto, menor que o Yuan Plus. Ele tem 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e o entre-eixos é de 2,62 m. Seu visual é sóbrio, com faróis estreitos na dianteira, uma lateral sem muitos vincos, e lanternas traseiras que, justamente, lembram as do Dolphin.
No interior, o SUV segue a linha dos demais modelos da marca chinesa. Isso inclui a central multimídia giratória, de 12,8 polegadas, além do painel de instrumentos digital, mas que é maior que o do Dolphin. O acabamento é primoroso, como tem se tornado padrão da BYD. E é nesse território que eles vão atacar contra os SUVs compactos já estabelecidos.
Como, quando e quanto?
Ainda não está confirmado qual será o motor utilizado no Brasil nem a data de lançamento específica. Contudo, a expectativa é de que o SUV utilize o motor de 177 cv, com bateria de 45 kWh. No ciclo chinês, a autonomia é de 401 km, mas pelo Inmetro esse número deve ser reduzido.
Seu preço ainda não foi divulgado. Todavia, é esperado que o Yuan Pro fique acima do Dolphin Plus, que é um hatch, e abaixo do Yuan Plus, que já é vendido hoje. Como o SUV atual tem preço de R$ 235.800, é esperado que o novo SUV fique com valor na casa dos R$ 200 mil.
Você vai trocar seu SUV compacto a combustão por um BYD Yuan Pro? Conte nos comentários.