Logo após revelar as primeiras imagens do novo sedan elétrico, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China deu mais um spoiler. O que aconteceu é que o órgão vazou as primeiras imagens do BYD Yuan Plus reestilizado. O primeiro SUV elétrico da marca a ser vendido no Brasil vai ganhar novo visual logo mais. Mas, será que virá para cá?
As principais mudanças estão restritas ao visual. O novo Yuan Plus ganhou novo para-choque dianteiro e suas novas entradas de ar estão com contorno geométrico. Tem ainda uma ampla entrada de ar na parte inferior da peça. Ainda nesse sentido, ele preservou a barra cromada que interliga os faróis e no caso da variante chinesa, há um emblema no lugar das letras da marca.
Nas laterais, os principais destaques deverão ser as rodas com novos desenhos. A coluna D continua com uma parte pintada de cor diferente da carroceria. Assim, ela se destaca no conjunto. Na traseira, o BYD Yuan Plus reestilizado segue com as lanternas interligadas e de tamanho amplo. Aliás, elas invadem parte da lateral do SUV. Seu para-choque também tem novas linhas.
Virá ao Brasil?
Sua linha de cintura segue alta. Outra mudança na traseira é em relação ao nome da marca. Ele deixa de vir escrito o nome completo da montadora para se tornar as três letras. Além disso, segue instalado acima das lanternas. Já falando de itens de série, o Yuan Plus de cara nova chinês poderá ter teto panorâmico.
Ele virá equipado com diversos radares, afim de auxiliar de forma semiautônoma o condutor. Pelas imagens vazadas, ele contará também com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Por fim, o BYD Yuan Plus reestilizado seguirá com a motorização atual. Terá um motor elétrico de 204 cv.
A bateria também não deve sofrer mudanças e a autonomia, baseada no ciclo WLTP, é de 420 km. No entanto, ainda não há informações acerca do seu lançamento e nem se ele virá ao Brasil com essas mudanças no visual.
O que você achou do Yuan Plus de cara nova? Teria ele ou prefere o Volvo EX30? Conte nos comentários