Mais híbridos!

BYD vai lançar mais três carros híbridos plug-in (PHEV)

BYD Song Pro [Auto+ / João Brigato]
BYD Song Pro [Auto+ / João Brigato]

Focada em se tornar a líder de vendas globais de veículos eletrificados, a BYD vai investir mais em híbridos do tipo plug-in, os PHEV. O primeiro ataque vai acontecer na Europa, onde a marca pretende lançar três novos modelos com esse tipo de motorização. No Brasil, acabamos de receber dois híbridos e há mais um a caminho.

De acordo com reportagem da revista Autocar UK, a BYD vai focar em híbridos agora por conta da transição do consumidor. Stella Li, vice-presidente da BYD e responsável pela divisão das Américas da marca, afirmou que “muitos consumidores querem testar os carros elétricos, mas atualmente tem receio pela ansiedade e hesitam, mas os híbridos resolvem isso”.

Stella, inclusive, reforçou que esse comportamento tem se mostrado comum na China, onde a maioria dos clientes tem optado por carros PHEV ou elétricos com extensor de autonomia: “a China é líder em veículos de nova energia e esse ano a penetração de elétricos é de 40%, mas de híbridos plug-in é de 50%”.

BYD Dolphin Plus [Auto+ / João Brigato]

Dominância global

E isso não é um fenômeno local. Na Espanha, 70% das vendas da BYD são feitas pelo Seal U, que é o Song Plus com visual diferente. Aqui no Brasil temos o Dolphin com 9.608 unidades vendidas no acumulado do ano de janeiro a junho, seguido pelo Dolphin Mini com 9.050 unidades. Só que o Song Plus fica à frente com 10.038 unidades.

Ainda não se sabe quais serão os modelos que a BYD vai lançar na Europa com sistema híbrido plug-in. Aqui no Brasil, recentemente tivemos a adição do sedã médio King e do SUV médio de entrada Song Pro. Além disso, a marca prepara para 2024 o lançamento da caminhonete média Shark, também com sistema PHEV.

BYD Shark
[Divulgação]

Você acha que a BYD vai fazer mais sucesso apostando em híbridos ou elétricos? Conte nos comentários.