A categoria de SUVs já não cresce mais a cada dia e sim a cada hora. Agora, a BYD pegou de base o sedã médio King e o transformou em SUV e aí nasceu o projeto do Seal Lion 05. Ele também será médio, trará a tecnologia híbrida do sedã e promete dar uma espezinhada na vida do Tesla Model Y.
Segundo informações da revista Quatro Rodas, essa nova onda de SUVs da marca chinesa começou com o Seal Lion 07, que é derivado do sedã elétrico Seal. No caso do novato, sua carroceria será mais convencional, sendo um SUV médio altinho. Ele mede 4,71 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. Inicialmente, ele será comercializado na China, mas poderá chegar em outros mercados.
Na dianteira, o BYD Seal Lion 05 traz a grade idêntica ao sedã recém-lançado. O principal destaque é o centro da grade, que tem filetes horizontais com acabamento cromado. Seus faróis também são interligados e há a sigla da montadora posicionada ao centro. Por fim, as entradas de ar nas laterais são iguais entre o SUV e o sedã. O que muda mesmo é o para-choque, que no Seal Lion 05 é um pouco mais alto, dada sua carroceria.
Aqui mudou um pouco
Falando da traseira, o SUV tem as lanternas interconectadas. Contudo, elas são mais arredondadas do que as do sedã e o desenho interno também é diferente. Conforme dados revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Seal Lion 05 será oferecido em duas versões, sempre híbridas e produzidas na fábrica da montadora localizada no Noroeste chinês.
Ele terá o motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm de torque e que vai trabalhar com mais um propulsor elétrico com até 163 cv, sendo diferente do King. A potência combinada ainda não foi revelada oficialmente. Aliás, as baterias deverão ser diferentes em cada variante. O BYD Seal Lion 05 vai usar a mesma tecnologia DM-i, a mesma que equipa os SUVs Song Plus e Pro e o sedã PHEV.
Sua velocidade máxima será de 180 km/h. E uma das versões terá o peso total de 1.635 kg e a outra pesará 1.765 kg. A previsão de início das vendas do novo SUV ainda não foi confirmada e nem sua vinda ao Brasil. O que se tem de confirmado é que ele terá a companhia de um outro modelo, o Seal Lion 06, que deve ficar posicionado abaixo dele.
Será que o BYD Seal Lion 05 vai vir ao Brasil? O que achou do seu visual? Conte nos comentários