Para evitar os problemas com as altas taxas de importação em seus carros, a BYD planeja abrir mais uma fábrica na Europa. Agora, além de ter uma sede na Hungria, a marca chinesa pretende ter outra instalação industrial na França. Os planos até já foram confirmados e o país francês até já dava indícios de novidades.
Segundo apuração dos portais Motor1.Com e Inside EVs, a montadora dona do Dolphin quer ter mais uma sede na Europa. O plano foi desenhado após o governo local iniciar uma série de investigações acerca do subsídio que o governo chinês promove para suas montadoras locais. Desse modo, elas produzem e vendem carros eletrificados mais em conta.
Na visão dos políticos europeu, essa prática torna a concorrência entre as fabricantes orientais e ocidentais injusta. Foi por isso que eles pretendem implantar em breve, uma nova tarifa de importação sobre os carros eletricos chineses que forem exportados para lá e os modelos da BYD sofreriam com preços elevados.
Mudanças nos planos
A montadora chinesa é conhecida mundialmente por criar e produzir carros eletrificados, ou seja, eles podem ser tanto 100% elétricos ou híbridos. E vendo que há uma queda acentuada nas vendas dos carros elétricos, os executivos da marca chinesa estão apostando mais fichas nos carros híbridos plug-in, como é o caso do SUV médio Song Plus.
Ele conta com um motor a combustão e mais um propulsor elétrico. Desse modo, precisa tanto de gasolina quanto eletricidade para se locomover. De acordo com a vice-presidente da BYD para a Europa e as Américas, Stella Li, os carros PHEV são os primeiros passos dos consumidores para aproveitarem toda a tecnologia que os veículos 100% elétricos podem oferecer.
Stella ainda rebateu as críticas que o público fez recentemente acerca do nível de poluição que os carros PHEV emitem, pois eles precisam de combustível fóssil para andar. Na visão da empresária, o público pode se atrair mais por esse tipo de carro do que um 100% elétricos, já que as poucas estações de recarga disponíveis em todo o mundo e a autonomia relativamente baixa ainda assombram os motoristas.
Contudo, a possível parceria entre a BYD e a França já é um caso antigo. Em maio deste ano, o ministro das finanças, Bruno Le Maire, afirmou que o país estaria interessado em ter uma fábrica da montadora chinesa instalada por lá. Os políticos franceses querem se tornar referência na produção de carros elétricos e revitalizar sua indústria automotiva local.
Ainda não há uma data específica para que a fábrica da marca chinesa comece a ser desenhada no território francês.
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