A fim de recuperar as vendas em baixa, logo mais a BYD revelará o Tan de nova geração. Além disso, ele vai ganhar uma versão híbrida plug-in inédita. Além de visual novo, o SUV grande passará por atualizações mecânicas. Mas, será que virá ao Brasil?
No quesito visual, ele seguirá na estética Dynasty da marca chinesa. Tanto na versão elétrica quanto na híbrida plug-in, sua grade central será fechada. A iluminação deverá ser dividida em dois andares e no superior ficarão os DRL’s interligados por uma barra cromada. Já os faróis virão nos para-choques. Aliás, as entradas de ar serão ativas e estarão na parte inferior da peça.
Falando em tamanho, o BYD Tan de nova geração contará com 5,04 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,95 m. Nas laterais, ele receberá novas rodas e que podem ser de 20 ou 21 polegadas, dependendo da versão. A linha de cintura é alta e as janelas são amplas. Assim, a visualização do mundo externo é facilitada.
Mais mudanças
As maçanetas serão ocultas. Na traseira, as lanternas serão amplas e interligadas. O para-choque é mais saliente e possui dois difusores laterais. Já no interior, o público pode esperar por novo volante de três raios, acabamento com pegada mais sofisticada e futurista. O Tan de cara nova trará a central multimídia flutuante e carregador de celular por indução.
Seu console central terá botões físicos e porta-copos. Aliás, é provável que o BYD Tan 2026 conte com o layout de 2+2+3 assentos. Ainda nesse sentido, segundo informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o SUV grande terá diversos itens de condução semiautônoma de série.
Por fim, o novo Tan híbrido plug-in contará com o sistema DM-i de quinta geração. Ele terá um motor 1.5 turbo de 154 cv e mais um motor elétrico de cerca de 268 cv. No entanto, a potência combinada e a autonomia combina e a elétrica ainda não foram revelados oficialmente. Por sua vez, o Tan elétrico vai usar a plataforma eletrônica 3.0 e poderá ter um ou dois motores.
Contudo, a potência oficial ainda não foi revelada nos dois casos. A suspensão adotada na nova linha do Tan será dianteira McPherson e a traseira terá cinco braços. Todavia, seu lançamento oficial está programado para acontecer no próximo dia 17 de janeiro e não teve confirmação até o momento da sua vinda ao Brasil.
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