E no Brasil?

BYD Song Pro mal estreou no Brasil e já mudou na China

Lançado no mercado brasileiro na última semana, o BYD Song Pro ganhou novo visual e uma atualização em sua tecnologia híbrida

Novo BYD Song Pro [reprodução]
Novo BYD Song Pro [reprodução]

O BYD Song Pro acabou de estrear no mercado brasileiro, sendo apresentado na última semana. No entanto, o modelo já ganhou um novo visual na China, e as primeiras imagens foram divulgadas pelo órgão do governo chinês que regula o setor automotivo, o MIIT. Além da mudança visual, o SUV ganhou atualizações em seu sistema híbrido.

Antes de falar sobre as mudanças, vale uma observação. Os carros costumam mudar muito na China, inclusive de um ano/modelo para o outro. Por isso é comum que os modelos vendidos no Brasil ganhem atualizações constantes em seu país de origem.

Com a adoção do sistema DM de quinta geração, o BYD Song Pro agora tem uma autonomia combinada de mais de 2 mil km no ciclo chinês. No modo elétrico, o SUV atualizado consegue rodar por 93 km.

Novo BYD Song Pro [reprodução]
Novo BYD Song Pro [reprodução]

Visual do novo BYD Song Pro

Em relação ao visual, o modelo recebeu faróis mais estreitos e com uma barra cromada entre eles. O para-choque foi atualizado, com uma entrada de ar diferente e novas aletas na parte inferior, com o visual ganhando a identidade Dragon Face. E a dianteira foi a parte que recebeu as maiores atualizações, sendo que a silhueta do carro segue praticamente a mesma.

Na traseira, as lanternas são iguais, mas a frase Buid Your Dreams deu lugar ao logotipo da BYD, assim como acontece com o modelo vendido no Brasil. O para-choque traseiro também foi alterado, mas com leves mudanças em seu desenho. 

Detalhes do Novo BYD Song Pro [reprodução]
Detalhes do Novo BYD Song Pro [reprodução]

Apesar das mudanças na tecnologia do sistema híbrido, o BYD Song Pro reestilizado segue equipado com o motor 1.5 aspirado, de 99 cv,  associado ao propulsor elétrico, de 215 cv. No entanto, o governo chinês não informou se houve alterações na potência combinada, que no Brasil é de até 235 cv.

Não há previsão de quando o Song Pro reestilizado será lançado no Brasil. Anteriormente, a BYD disse que a tecnologia DM de quinta geração só deve chegar por aqui em 2025. E, como o SUV renovado utiliza essa tecnologia, sem contar o fato de ter acabado de ser lançado, a versão reestilizada ainda deve demorar um tempo para desembarcar por aqui.

Gostou do visual do novo BYD Song Pro? Deixe nos comentários a sua opinião.