A BYD está trabalhando bastante neste segundo semestre de 2024 e pode ser que o Song Plus possa ganhar uma novidade logo mais por aqui. O que acontece é que a marca chinesa já estuda lançar em solo nacional, uma versão mais apimentada do SUV médio híbrido plug-in. Além de mais potência, o visual deverá ser diferente do que os brasileiros estão acostumados.
Quem adiantou essa possível novidade foi a equipe da Quatro Rodas durante a última edição do Festival Interlagos. O portal questionou os executivos da montadora acerca dos protótipos do SUV que rodam pelo Brasil com camuflagem pesada e que trazem um visual diferente do atual modelo.
Lá fora, essa versão dele é conhecida como Seal U e por aqui esses BYD Song Plus camuflados testam a tecnologia DM-p e que pode se tornar uma nova versão mais cara da gama. Uma coisa é certa: o atual Song Plus não terá atualização visual tão cedo por aqui, já que ele acabou de ganhar novidades na linha 2025 e ainda é considerado um carro novo pela fabricante.
Tem mudanças mecânicas
O sistema DM-p é conhecido por Dual Mode Powerful, ele é um pouco diferente do já conhecido pelos brasileiros DM-i. O primeiro foca em entregar um desempenho mais esportivo, já o segundo prioriza uma maior eficiência energética para ter um consumo de combustível e eletricidade mais baixos.
Este novo sistema já é encontrado em modelos mais caros da marca como o SUV Tan e o sedã Han. No caso do Tan equipado com o recurso, seu conjunto de motorização rende 615 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Há um tempo atrás, o BYD Song Plus já contou com o sistema.
Ali, ele tinha dois motores elétricos e mais um propulsor 1.5 turbo e tudo rendia 360 cv. O que não se sabe até agora é qual será seu nome. Ele pode ser batizado de Song Plus e mais um nome da versão, Seal U, como é visto na Europa ou até um novo nome e assim se distancia do atual rival do GWM Haval H6. Seu lançamento não deve demorar, só que não está programado para acontecer ainda em 2024.
O que será que a BYD planeja para esse SUV? Gosta do Song Plus ou prefere o Haval H6? Conte nos comentários