O novo interior do BYD Song Plus DM-i apareceu antes da hora. Após o fabricante anunciar que alcançou a marca de um milhão de unidades produzidas do SUV em versões EV e PHEV no mercado chinês, o utilitário esportivo surgiu com a cabine renovada antes da apresentação oficial, marcada para 25 de julho.
Não houve uma mudança radical, mas algumas novidades pontuais foram introduzidas, como o desenho do volante multifuncional de três raios e outra novidade é a alavanca seletora de marchas cristal.
Outros detalhes incluem o Head-Up Display (HUD) com realidade aumentada, que projeta no para-brisas informações úteis ao condutor, como a velocidade, sem a necessidade de desviar o olhar para o velocímetro, além do carregador de smartphone por indução de 50W. As informações são do site Car News China.
Embora o interior tenha mudado, o exterior do BYD Song Plus passou por uma leve atualização estética. A principal mudança é o logotipo “Build Your Dreams” por extenso, que foi substituído por “BYD” iluminado na traseira.
Apesar disso, é onde os olhos não enxergam, mas o corpo sente, que o BYD Song Plus DM-i se destaca. Ele utiliza a tecnologia DM 5.0, o mais recente sistema PHEV da marca. Essa arquitetura combina um motor 1.5 com uma unidade elétrica para gerar 217 cv.
De acordo com a publicação chinesa, estão disponíveis três opções de bateria: 12,96 kWh, 18,3 kWh e 26,5 kWh, que oferecem um alcance puramente elétrico de 60, 91 e 128 quilômetros no ciclo WLTC.
Os preços do novo BYD Song Plus DM-i para o mercado chinês serão revelados no dia 25 de julho. No Brasil, ele custa atualmente R$ 239.800.
O que você acha dos carros da BYD? Compraria um Song Plus? Escreva a sua opinião nos comentários!