
A BYD Shark foi lançada em outubro do ano passado ostentando o título de primeira caminhonete híbrida plug-in disponível no mercado brasileiro. Agora, ela está sendo comercializada com um desconto expressivo, tornando-se mais barata que a Toyota Hilux e a Ford Ranger.
Em toda a rede de concessionárias, a BYD Shark pode ser encontrada pelos consumidores com um abatimento de R$ 40.000, reduzindo seu preço de tabela de R$ 379.800 para R$ 339.800. Com isso, o valor se aproxima do da Toyota Hilux SRX Plus, que custa R$ 346.290, e da Ford Ranger Limited, vendida por R$ 341.900.
A caminhonete média Ford Ranger Limited, por sinal, oferecendo tecnologias de assistência à condução, incluindo assistente de permanência em faixa, controlador de velocidade adaptativo, rodas de 20 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas. Alguns dos itens também encontrados na caminhonete híbrida plug-in da Build Your Dreams (BYD).

O conjunto da caminhonete da BYD
Sob o capô, a Shark combina um motor 1.5 turbo de quatro cilindros a dois motores elétricos, resultando em números combinados de 437 cv e 65 kgfm. O motor a combustão gera 183 cv e 26,5 kgfm, enquanto a unidade elétrica dianteira entrega 231 cv e 31,6 kgfm. Já o motor traseiro elétrico oferece 204 cv e 34,6 kgfm. O conjunto é alimentado por uma bateria de 29,6 kWh.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a BYD Shark crava médias 9,5 km/l na cidade e 7,7 km/l (estrada). Com a bateria completamente carregada as médias sobem para 24,6 km/l e 19,9 km/l, respectivamente.


Na ponta da fita métrica, a BYD Shark mede 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos. A caçamba possui uma capacidade volumétrica de 1.200 litros e de carga de 790 kg.
O que você acha da BYD Shark? Você investiria em uma caminhonete híbrida plug-in ou prefere um utilitário a diesel? Deixe sua opinião nos comentários!