Caminhonete híbrida plug-in!

BYD Shark já está em pré-venda no Brasil

A caminhonete híbrida plug-in BYD Shark possui motor 1.5 turbo e conjunto híbrido, rodando até 100 km sem poluir o meio ambiente

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

A BYD Shark entrou em pré-venda em nosso mercado. Com porte médio, ela é a primeira caminhonete híbrida plug-in do segmento e oferece oferece um alcance máximo puramente elétrico de até 100 quilômetros.

Equipada com um motor 1.5 turbinado, trabalhando em conjunto com o sistema elétrico, a Shark possui uma bateria Blade de 29,6 kWh e dois motores elétricos, proporcionando uma potência combinada de 436 cv. Isso permite que ela acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Os interessados devem acessar o site BYD Shark Pré-reserva para realizar a pré-reserva. Entre as condições especiais de lançamento, os compradores recebem um kit de energia solar da marca, um carregador portátil de 3,5 kWh e seguro total grátis por um ano.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Visual e capacidades da BYD Shark

Construída sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, a BYD Shark mede 5,45 m de comprimento e oferece um entre-eixos de 3,26 m, garantindo um bom espaço para as pernas dos três ocupantes traseiros.

O design exterior, inspirado nos tubarões, exibe uma luz de LED que percorre toda a dianteira do utilitário, e os faróis remetem ao estilo da caminhonete full-size Ford F-150. A capacidade de carga da caçamba é decisiva para a compra, não é mesmo? Portanto, a BYD Shark pode transportar até 835 kg ou 1.200 litros, enquanto a capacidade de reboque é de 2.500 kg.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

As suspensões são do tipo duplo A e, graças à bateria Blade que faz parte da estrutura do veículo, a rigidez de torção é 22% maior, segundo o fabricante. A carroceria é construída com 54% de aços de alta resistência e a segurança ainda é evidenciada pelo aviso de colisão frontal e controlador de velocidade adaptativo, para citar.

De acordo com o ciclo NEDC, o alcance máximo é de até 840 quilômetros. No entanto, os dados do Inmetro ainda não foram declarados. Na hora de realizar a recarga da bateria de 30 a 80% são necessários 20 minutos utilizando um carregador rápido.

BYD Shark
[Divulgação]

A BYD Shark busca atrair a atenção dos clientes de caminhonetes médias pelo diferencial da propulsão híbrida plug-in. Ela competirá no mercado ao lado de modelos veteranos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Você compraria uma caminhonete híbrida ou continuaria com os modelos tradicionais? Escreva sua opinião nos comentários!