Após a BYD apresentar o sedã King, agora quem dá as caras é a caminhonete Shark, que apareceu em testes no Brasil, na Rodovia Anhanguera, conforme publicado pelo site Motor1Brasil, assim como nos perfis do Instagram @placaverde e @abandonadosptobr.
Apresentada recentemente, a estreia oficial em nosso mercado deverá ocorrer entre agosto e setembro deste ano, oferecendo como principal diferencial a motorização híbrida. O utilitário é o primeiro lançamento feito fora da China pela marca, o que mostra que a BYD aposta fortemente em seu projeto de expansão global.
Motor e dimensões da BYD Shark
O conjunto propulsor da BYD Shark será um híbrido plug-in composto por um motor 1.5 turbo a gasolina associado a duas unidades elétricas (uma em cada eixo), transmitindo mais de 430 cv e permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
Segundo o fabricante, a autonomia da caminhonete é de 840 km no ciclo chinês, sendo que ela consegue percorrer até 100 km somente no modo elétrico.
A BYD Shark mede 5,45 m de comprimento e 3,26 m de entre-eixos, enquanto a caçamba possui uma capacidade de carga de 835 kg e um volume de 1.450 litros. A caminhonete chegará ao Brasil inicialmente importada, porém, a marca já adiantou que existem planos futuros de produção no Brasil.
A caminhonete utiliza suspensão independente nos dois eixos, do tipo duplo A. Essa concepção costuma melhorar o conforto, ainda que comprometa um pouco a capacidade de carga. E, por conta da bateria Blade, que faz parte da estrutura do veículo, a BYD garante que a rigidez de torção é 22% maior.
A expectativa é que a BYD Shark desembarque por valores abaixo de R$ 300.000, conforme publicado pelo Motor1Brasil, tentando atrair os olhares e os clientes tanto da Ford Ranger quanto da Toyota Hilux.
Quais são as suas expectativas para a BYD Shark? Escreva nos comentários!