Um dos lançamentos com bastante expectativa ao seu redor em 2024 era a BYD Shark. A primeira caminhonete híbrida plug-in da montadora chinesa já foi revelada completamente e chegará ao Brasil até o fim do ano. Além da tecnologia híbrida embarcada, ela quer chamar as rivais para a briga no quesito preço.
Segundo apuração do portal Motor1.Com, a Shark tem como previsão de chegada em setembro deste ano e seus preços devem ficar posicionados abaixo da faixa de R$ 300 mil. Dessa forma, ela promete roubar os clientes da Toyota Hilux e Ford Ranger, as quais possuem ao menos uma versão com preço abaixo dessa faixa.
Contudo, o preço da BYD Shark para o mercado brasileiro será definido pela matriz chinesa. No quesito visual, a caminhonete híbrida plug-in chama atenção pelo desenho encorpado. A dianteira contará com o amplo símbolo da marca em destaque. Aliás, todo o conjunto frontal remete à Ford F-150. Seus faróis possuem o formato em “C” e serão interligados.
Autonomia para dar e vender
Debaixo do capô, a Shark trará um motor 1.5 turbo e mais um conjunto elétrico. Juntos, eles rendem 430 cv. Com este valor, ela é uma das mais potentes da sua categoria. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,7 segundos. Ela tem ainda sistema de tração elétrico e não precisa de um cardã.
A caminhonete média terá suspensão independente e do tipo A nos eixos. A BYD incorporou na Shark sua bateria Blade. De acordo com os executivos da montadora chinesa, o modelo tem autonomia elétrica de 100 km e a autonomia conjunta é de 840 km pelo ciclo chinês. Vale reforçar que o ciclo brasileiro é mais rigoroso, por isso seu número deve ser um pouco mais comedido.
Está animado para ver a BYD Shark por aqui? Entre ela e a Toyota Hilux, qual você escolheria? Conte nos comentários
>> Volkswagen testa rival do Pulse pelas ruas e a chegada será em breve
>> Que carro parece ter sido esquecido pela marca? | Pergunta da Semana
>> Ford não terá mais carros como Ka, EcoSport e Fiesta no Brasil