Uma invasão de novos carros acontecerá em breve no Brasil. A BYD irá apresentar o novo Seal U, assim como os modelos Denza D9 e Bao 5, ambos produtos da submarca chinesa.
O flagra capturado pelo jornalista Jorge Moraes e publicado pela Auto Esporte mostra os modelos em um caminhão-cegonha em Cariacica (ES) com destino ao Festival Interlagos, que começará em 9 de agosto deste ano em São Paulo e servirá de palco para a apresentação oficial das novidades.
Bao 5
O Bao 5 pertence à marca Fang Cheng Bao, nascida em 2023, enquanto a minivan D9 vem da Denza, surgida em 2010 como uma joint-venture com a Mercedes-Benz focada em carros elétricos sofisticados.
Também conhecido por Leopard, o Bao 5 é um utilitário esportivo híbrido plug-in capaz de percorrer até 1.200 quilômetros com uma carga completa no ciclo chinês. Ele recentemente entrou para o Guinness Book.
Ele é o primeiro modelo a utilizar a plataforma híbrida com foco no fora de estrada. Ainda de acordo com a Auto Esporte, serão duas opções de motorização a gasolina: 1.5 ou 2.0, ambas turbinadas. Embora a marca não confirme a data certa de estreia em nosso mercado, o conjunto de baterias varia entre 135 kW e 186 kW.
O Bao 5 pode fornecer energia para o abastecimento doméstico da mesma forma que a Ford F-150 Lightning. Além disso, quando plugado em uma estação de recarga rápida, o Bao 5 pode obter um alcance de 125 quilômetros em apenas 16 minutos.
Por enquanto, a marca ainda não confirma os dados para o mercado brasileiro, tampouco as versões e os equipamentos disponíveis. Entretanto, espera-se que o SUV ofereça 680 cv, permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 4,8 segundos e fazendo médias de consumo de 12,8 km/l.
Falando das dimensões, o Bao 5 mede 4,89 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos.
Denza D9
Existe uma forte especulação sobre a chegada da minivan Denza D9, mas por enquanto não existe nenhuma confirmação por parte da BYD. Mesmo assim, ela estará no Festival Interlagos, como uma forma de testar o público.
Com sete lugares, ela mede 5,25 m de comprimento e 3,11 m de entre-eixos, com os assentos em configuração 2+2+3. No mercado chinês, a minivan é encontrada em opções híbrida, híbrida plug-in e elétrica, sendo a tração integral ou apenas no eixo dianteiro.
BYD Seal U
Anteriormente, publicamos um flagra do BYD Seal U, e a chegada é aguardada até 2025, podendo ser um rival direto para o GWM Haval H6. Ele trará tração integral com um motor elétrico posicionado no eixo traseiro. De acordo com as informações preliminares, serão 139 cv e 23,6 kgfm, com duas opções de baterias (18,3 kWh e 26,3 kWh), sendo o alcance máximo de 110 ou 150 quilômetros, respectivamente, no ciclo chinês.
As dimensões do BYD Seal U são de 4,79 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, além de um porta-malas de 552 litros e itens de conforto/conveniência, como teto solar panorâmico, bancos ajustáveis eletricamente e multimídia de 15,6 polegadas com tela giratória.
O que você espera desses novos carros em nosso mercado? Você acredita que eles terão sucesso? Escreva sua opinião nos comentários!