A linha de sedans da BYD ficará mais completa até o fim deste mês de fevereiro, já que o Seal 05 PHEV será lançado oficialmente. Fazendo parte da linha Ocean da marca, o sedan eletrificado terá desenho mais sóbrio, amplo espaço interno, sistema DM-i 5.0 PHEV e mais destaques. Surpreendentemente, ele terá até dois mil quilômetros de autonomia combinada.
O Seal 05 DM-i PHEV já está em pré-venda na China desde o começo do ano. Ele será lançado oficialmente no próximo dia 10 de fevereiro. Na dianteira, ele se destaca ao trazer entradas de ar apenas na parte inferior do para-choque e a grade central é fechada. Seus faróis são inclinados e compridos.
Nas laterais, o sedan tem muitas semelhanças com o King vendido no Brasil. Sua linha de cintura é alta e há uma janela triangular logo após a porta traseira. No quesito medidas, o BYD Seal 05 DM-i terá 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e o entre-eixos será de 2,71 m. Para efeito de comparação, ele é mais comprido, mais largo e até mais alto do que o Toyota Corolla, um de seus possíveis rivais.
Virá ao Brasil?
No interior, o Seal 05 DM-i preza por linhas mais retas. Ele terá painel de instrumentos digital, central multimídia com tela flutuante e rotativa, volante multifuncional e outros itens. A alavanca do câmbio tem a aparência de cristal. Além disso, o sedan híbrido plug-in terá também carregador de celular por indução e diversos porta-objetos espalhados pela cabine.
Por fim, falando em motorização, o BYD Seal 05 DM-i PHEV terá um motor 1.5 de 99 cv e mais um elétrico de 161 cv. Contudo, a potência conjunta não foi revelada. Ele terá baterias de ferro, lítio e fosfato com 7,68 kWh ou 15,89 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelos ciclos internacionais será de 43 km e 90 km, respectivamente, segundo o Car News China.
De acordo com a montadora chinesa, a autonomia combinada do sedan híbrido plug-in é de até dois mil quilômetros. Hoje ele é oferecido em três versões e os preços vão de cerca de 89.800 yuans até 109.800 yuans, em real daria algo como R$ 72 mil até R$ 88 mil. No entanto, não há previsão que ele desembarque no Brasil. Por aqui, o King possui funcionalidade parecida no portfólio.
O que você achou desse novo sedan eletrificado? Prefere ele ou o nosso King? Conte nos comentários