Mais um elétrico vem aí

BYD revela o nome de sua van sucessora de antigo táxi brasileiro 

Ainda sem revelar mais detalhes do modelo, a BYD eMax 7 será a sucessora da e6, que foi utilizada como táxi no Brasil

BYD eMax7 [divulgação]
BYD eMax7 [divulgação]

A BYD segue seu crescimento frenético no planeta. Nesta segunda-feira (9), a fabricante anunciou o nome de sua nova van elétrica e que vai suceder a e6, modelo que chegou a ser utilizado como táxi no Brasil há alguns anos. Na Índia, existe uma nova geração da e6, que não rodou no mercado brasileiro e que está à venda desde 2021.

E foi justamente na Índia que a BYD anunciou o nome da nova van elétrica. Ela será vendida como eMax 7 por lá, e promete ter uma grande autonomia elétrica e um bom desempenho. Entretanto, por enquanto não foram revelados muitos detalhes do modelo. Nem mesmo o design, já que apenas um teaser foi mostrado com o nome da van, além do aviso que ela será anunciada em breve.

Segundo a marca chinesa, a nova eMax 7 foi pensada para ser um veículo de uso familiar e comercial. Por conta dessas características, a minivan deve ser procurada por pessoas que desejam um modelo para levar toda a família em viagens, mas também por taxistas e motoristas de aplicativos.

Minivan da BYD

BYD e6 [divulgação]
BYD e6 [divulgação]

A e6 que foi utilizada em táxis e algumas frotas no Brasil era um veículo bastante diferente. Seu design ainda era genérico, mostrando que se tratava de um carro feito em uma BYD que ainda começava seu projeto automotivo. Ela tinha apenas 102 cv de potência, número que é bem inferior ao da maioria dos modelos vendidos atualmente pela empresa.

No caso da All-New e6, vendida atualmente na Índia e outros países, o visual já parece mais com os carros atuais da BYD, mas ainda assim é um modelo meio desengonçado. O motor elétrico entrega ainda menos potência que a e6 utilizada no Brasil, tendo 95 cv. 

BYD All-New e6 [divulgação]
BYD All-New e6 [divulgação]

Por isso, a velocidade máxima é de apenas 130 km/h, mas a autonomia é de 520 km, segundo os dados da Índia.

Acha que a BYD poderia vender mais este modelo no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.