Pouco a pouco as montadoras tradicionais estão desistindo do segmento de hatches médios. Mas sabe quem acabou de lançar seu primeiro modelo no segmento? A BYD. Depois de vários vazamentos, finalmente o BYD Seal 06 GT foi lançado.
Mirando modelos como Renault Megane E-Tech, Volkswagen ID.3 e MG 4, o novo BYD Seal 06 GT preenche o espaço deixado na linha entre Dolphin e Seal. Para quem não gosta de SUVs e prefere uma pimenta extra, o novo elétrico promete isso.
Traseiro ou integral
Lá na China, o BYD Seal 06 GT conta com versão de tração traseira com 218 cv ou com tração integral e 422 cv. Não foram revelados dados oficial de autonomia ou aceleração de 0 a 100 km/h, mas ele promete ser tão rápido quanto o Seal sedã (só um pouco menos).
Visualmente, o modelo de produção é menos exagerado do que o conceito Ocean M apresentado anteriormente. A frente tem capô com vincos centrais fortes como o Seal, mas os faróis são mais finos.
Além disso, para ajudar na pegada esportiva, ele traz entradas de ar grandes na dianteira, destacando bem a abertura principal com um vinco superior. Na lateral, os vincos são mais presentes do que no Seal sedã.
Destaque estético para a coluna C que traz integração visual entre as janelas laterais e o vidro traseiro. Lá atrás, ele conta com lanternas interligadas com desenho de LED que lembra bastante o Dolphin.
A traseira é larga e o vidro é baixo, seguindo a escola de estilo do Song Plus. Já o para-choque traz falso extrator de ar com luz central e refletores nas laterais. Imagens internas revelam o típico BYD: bom acabamento, central multimídia que roda, console central alto e linhas orgânicas.
Quanto custa?
As vendas do BYD Seal 06 GT começam em 30 de agosto na China, quando seu preco será revelado. O modelo tem preco esperado entre R$ 115 mil (150 mil yuan) e R$ 150 mil (200 mil yuan). Caso venha ao Brasil, deverá custar acima de R$ 200 mil para não brigar com o Dolphin Plus.
Você teria um BYD Seal 06 GT? Acha que a marca fará sucesso com um hatch médio? Conte nos comentários.