A BYD segue em sua ofensiva nos mercados globais e, apesar do segmento de sedans não estar no topo das preferências dos consumidores brasileiros, eles continuam bastante populares lá fora, especialmente na China.
Embora não tenha sido oficialmente divulgado pela Build Your Dreams, o novo modelo já apareceu em flagras, e algumas informações sobre o Dolphin Sedan começaram a surgir. De acordo com informações preliminares, tudo indica que ele será o modelo de entrada e mais barato do fabricante.
Apesar da forte camuflagem, o novo modelo da BYD terá um porte compacto e menor em relação ao BYD Qin, antecessor do híbrido King DM-i, que está à venda em nosso mercado nas versões GL e GS, com preços de R$ 175.800 e R$ 187.800, respectivamente, segundo o site da marca.
Como é o sedan do Dolphin?
Caso o novo sedan chegue ao mercado brasileiro, a gama de produtos com três volumes da BYD no Brasil ficaria da seguinte forma: Dolphin Sedan, King, Seal e Han. A novidade seria um rival para o Honda City e o Volkswagen Virtus, além de oferecer dimensões maiores em relação ao Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Fiat Cronos.
O estilo mais simplificado do futuro Dolphin Sedan aparece nas maçanetas em estilo convencional, saltadas da carroceria ao invés de embutidas, e nas rodas de liga leve de tamanho menor.
A entrada de carregamento está posicionada no para-lama dianteiro direito, no mesmo local do Dolphin, conforme mostram as imagens vazadas e publicadas pelo site MobiAuto. As imagens oficiais do novo sedan BYD deverão ser divulgadas no próximo ano, juntamente com as especificações técnicas sobre dimensões, motores, bateria, potência e torque.
O que você acha da estratégia da BYD de lançar um sedã de entrada? Caso venha ao Brasil, você acredita que ele teria sucesso? Escreva nos comentários!