
A BYD fortalece sua expansão global com o Qin L EV, um sedan posicionado logo abaixo do Seal EV. O foco é oferecer um modelo acessível, capaz de popularizar as mais recentes tecnologias do fabricante chinês.
Ao contrário do Dolphin, que segue a linguagem Ocean, o Qin L EV adota o estilo Dragon Force da Build Your Dreams (BYD). A dianteira, com traços limpos, exibe o caractere “Qin” (referente à linha de carros híbridos e elétricos da BYD) estampado na grade decorativa cromada. Na traseira, as lanternas são conectadas, seguindo a tendência atual do mercado.
O sedã emprega a tecnologia God’s Eye C, uma versão mais acessível da condução semiautônoma do fabricante, baseada em câmeras. Esse sistema se diferencia dos superiores DiPilot 300 e DiPilot 600, que utilizam um, dois ou três sensores LiDAR.

Dimensões e motores do novo sedan da BYD
Na ponta da fita métrica, o sedan da BYD mede 4,71 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e conta com um generoso entre-eixos de 2,82 m, proporcionando mais espaço e comodidade para as pernas e joelhos dos passageiros que viajam na segunda fileira de bancos.
Duas opções de motorização elétrica estão disponíveis: uma com 150 cv e outra mais potente, com 218 cv. Em ambas, a energia é armazenada na bateria Blade de fosfato de ferro-lítio da BYD, disponível em versões de 46,08 kWh e 56,64 kWh. Segundo o ciclo WLTP, a autonomia livre de emissões de poluentes varia entre 470 km e 545 km, dependendo da configuração escolhida.

O que você achou do novo sedã da BYD? Compartilhe sua opinião nos comentários!