
A BYD começou 2025 a todo vapor e está claro que a marca quer que este ano seja ainda mais expressivo que o anterior. Em 2024, a marca vendeu 4.272.145 carros e ficou entre as três marcas mais vendidas no mundo, atrás apenas da Toyota e Volkswagen. Com isso ela registrou faturamento de 107.7 bilhões de dólares.
Dentre as principais novidades que a BYD divulgou durante o Salão do Automóvel de Xangai está o sedan YangWang U7 que vai estrear um sistema de suspensão inteligente. Ele se destaca por melhorar o conforto dos ocupantes. Enquanto o U9 irá contar até com um sistema que permite que ele “dance”.
Mas esses não são únicos sistema que a BYD está investindo pesado. A funcionalidade de estacionamento autônomo avançado é outra novidade que a BYD está preparando para os carros da Denza e Yangwang. Com esse sistema o motorista poderá descer do carro e o veículo fará toda a manobra de estacionamento sem qualquer auxílio humano.

Um ponto muito importante de quando falamos de carro elétrico é a autonomia. Com a super e-platform, o carro pode ganhar 400 km de autonomia em apenas 5 minutos de carga. Além disso, o modelo pode chegar a 30 mil RPM. Essa nova arquitetura estreou em modelos como Han e Tan L.
Novidades da BYD para o Brasil em 2025
Stella Li, vice-presidente da marca falou brevemente dos planos da BYD para o mercado brasileiro. A marca pretende iniciar sua produção no Brasil ainda este ano. Um dos modelos de grande sucesso por aqui e também em outros países é o Dolphin Mini, que a marca fez questão de frisar que teve 877.478 unidades emplacadas mundialmente. Na América foram 51.623 emplacamentos.
![Fábrica da BYD na Bahia [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/03/MG_2852-1320x792.jpg)
Inclusive o Dolphin Mini passará por uma reestilização assim que começar a ser produzido no Brasil. A executiva também surpreendeu ao revelar que a marca pretende ter outra planta no Brasil. Embora ela também tenha ressaltado que se trata de um tema complicado e que precisa ser estudado minuciosamente.
O que você achou das novidades da BYD para 2025? Conte para nós nos comentários.