Tem opções para todos os gostos

BYD Han PHEV 2025 ganha cara igual ao do irmão elétrico

Para o público chinês, a BYD oferece o sedã premium Han nas versões elétrica e híbrida plug-in. Esta última ganhou importantes novidades

BYD Han
BYD Han DM-i 2025 [Car News China/ WeChat/ Reprodução]

Na China, os clientes que buscam um sedã premium eletrificado podem escolher pelo BYD Han elétrico ou o híbrido plug-in. Como a marca já notou que seus carros elétricos possuem um visual mais chamativo e que atrai mais clientes, agora pegou a dianteira do Han elétrico e aplicou no model PHEV. Sua chegada às concessionárias será logo mais.

Segundo informações do portal Car News China e do WeChat, o Han DM-i reestilizado para a linha 2025 já começou a chegar às lojas da marca, só que de forma discreta. Conforme informações da mídia local, os executivos da marca chinesa estão estudando deixar os modelos PHEV da linha Dynasty com a dianteira parecida com os veículos 100% elétricos.

O BYD Han DM-i era um deles que passaria por esse experimento. Se antes o Han DM-i tinha uma cara de bagre, com sua grade ampla e com formato oval, agora ela tem linhas bem mais conservadoras e a principal entrada de ar fica posicionada na parte inferior do para-choque. Seus faróis ficaram mais finos e são interligados por uma peça. Seu capô continua amplo e levemente curvado.

BYD Han
BYD Han DM-i 2025 [Car News China/ WeChat/ Reprodução]

Han terá visual novo no Brasil?

No quesito tamanho, o Han DM-i traz 4,99 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,49 m de altura e o entre-eixos é de 2,92 m. Sua cabine é bastante similar ao do modelo 100% elétrico, sempre ostentando uma pegada mais futurista. Anteriormente, unidades do Han PHEV reestilziado foram flagradas com um sensor LiDAR de condução semiautônoma no teto.

Todavia, os modelos vistos nas concessionárias chinesas estavam sem esse componente. Então, ele deve ser instalado mais para frente. Na traseira, os destaques são o caimento suave do teto, a lanterna de largura total e o nome completo da fabricante chinesa. O BYD Han DM-i conta com um motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e mais um elétrico de 271 cv.

BYD Han
BYD Han DM-i 2025 [Car News China/ WeChat/ Reprodução]

Sua potência conjunta ainda não foi revelada. Ele é equipado com bateria de lítio, ferro e fosfato de 18,3 kWh de capacidade e que permite autonomia elétrica de 102 km, segundo os ciclos chineses. Ainda não há informações sobre sua chegada oficial e nem os preços. Para o Brasil, não há confirmação da vinda do Han híbrido plug-in e nem quando o modelo elétrico terá seu visual retocado.

Será que a BYD trará o Han PHEV ao país? Gosta do sedã eletrificado chinês? Conte nos comentários